Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 02, 2008

Juiz federal está preso

AG
O juiz federal Jail Benites Azambuja, da 2a. Vara da Justiça Federal de Umuarama, na região Oeste do Paraná, está preso em Curitiba sob a suspeita de ter sido mentor intelectual do atentado contra outro juiz, Luiz Carlos Canalli, que teve sua casa crivada por tiros na madrugada do último dia 19 de setembro.
Além de Azambuja, também está preso seu jardineiro e motorista, Adriano Roberto Vieira, que assumiu a autoria dos disparos. Em seu depoimento, ele alegou estar bêbado quando passou em frente da casa de Canalli e, com uma pistola 380 e dirigindo o carro de Azambuja, disparou contra a casa do magistrado com pelo menos dez tiros.
O advogado do motorista Adriano Vieira, Antonio Mossurunga Moraes Filho, informou que ele tomou iniciativa para "fazer média com o patrão" e, ao sair embriagado de uma boate às 5h da madrugada, fez os disparos. Ele desmentiu a versão de que o atentado tenha sido premeditado.
- Vieira alega que ouviu comentário do juiz (Azambuja) que só se desse tiro no colega (Canalli) para tirar a atenção de cima do atentado que sofreu. E de livre e espontânea vontade, o motorista disparou contra a casa. O juiz não tinha conhecimento - disse o advogado do motorista do juiz preso.
Fonte: Jornal da Cidade (SE)

Em destaque

Piada do Ano! Movimentos sociais pedem que Lula reconheça eleição de Maduro

Publicado em 28 de dezembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Nicolás Maduro é apoiado pela esquerda brasileir...

Mais visitadas