Eleições 2008 – Como não poderia ser diferente hoje temos eleições em Jeremoabo também, só que diferente de todo resto do país.
Só saberemos quem será o Prefeito de Jeremoabo/Bahia, se o Candidato da Coligação JEREMOABO DE TODOS NÓS for o vitorioso, caso contrario “sine die” por tempo indeterminado, pois o outro candidato do DEM o Tista de Deda se encontra sub Judice - Em juízo; em trâmite judicial.
O Povo no Poder
Por Wilian César 05/10/2008 às 03:05
Um artigo de opinião sobre o poder do povo nas eleições.
É isso aí,chegou uma das poucas datas em que verdadeiramente somos reconhecidos como pessoas nesse país.Hora em que não somos tratados simplesmente como mais um em meio a multidão,o momento de comparecer à uma sessão eleitoral para escolher nossos represantantes legais dentro da velha e avacalhada política brasileira.Participar do processo eleitoral não é nenhum motivo de orgulho ou alegria, e ao contrário disso, tem se tornado cada vez menos motivante devido as incontavéis denúncias de corrupções somadas à falta de compromisso dos políticos para com a população.Mas é importante lembrar que nem tudo está perdido,podemos fazer de nossos votos uma resposta aos partidos e candidatos que se acham espertos o suficiente para abusar da nossa paciência e saírem ilesos quando bem quiserem.Agora somos nós que iremos decidir o futuro deles,devemos começar boicotando àqueles que durante muito tempo nos roubaram o direito à saúde, educação,melhores salários,emprego e até mesmo aquela vaga no serviço público que foi preenchida através do maldito nepotismo. Por algum acaso voçê já viu um juiz condenar um prefeito a vinte anos de prisão por desvio de verbas? ou melhor,voçê já presenciou um político preso ao menos cinco anos por corrupção? é claro que não,e sabe porque? a lei é elaborada pelos próprios,e eles não estão nem um pouco interessados em ver o feitiço virar contra o feiticeiro. Se não fizermos nada para barrar a entrada desses bandidos de ternos ao poder,estaremos dizendo muito obrigado pelas vezes em que agonizamos na fila do SUS,voltamos para casa porque o colégio está de greve,somos assaltados na rua ou até mesmo dentro de nossa própia casa e etc... Nosso país é um barril de pólvora e a única maneira de não explodi-lo é mantê-lo afastado do fogo,e se já conhemos o fogo porque não evitar a explosão?
Fonte: CMI Brasil