Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, outubro 22, 2008

Cronologia

Da Redação
9 de maio - A promotora eleitoral Andrea Nunes recebe de Raul Henry, pedido de investigação do lançamento da Revista do Orçamento Participativo (OP) em evento da Prefeitura, em 10 de março, que teve João da Costa como mestre de cerimônia.
29 de maio - Ministério Público instaura ação de investigação preliminar para apurar os custos da revista para detectar se houve uso da máquina.
16 de julho - MP ingressa na Justiça com ação de improbidade administrativa contra o prefeito João Paulo e João da Costa. Na investigação, Andréa Nunes apura denúncias de que delegados do OP e servidores da prefeitura estariam sendo "cooptados" para a campanha do PT, através do uso de e-mails a partir da Secretaria de Educação.
5 de agosto - Juiz da 8ª Zona Eleitoral do Recife, Nilson Nery, acata a denúncia da promotora e abre processo contra João Paulo e João da Costa.
22 de agosto - A PF cumpre mandado de busca e apreensão em 10 computadores da Secretaria de Educação. A prefeitura se defende através nota.
1º de setembro -PT ingressa com representação na Procuradoria Geral de Justiça questionando a conduta da promotora Andréa Nunes.
4 de setembro - Nilson Nery e a Andréa Nunes começam a ouvir testemunhas citadas na ação.
21 de setembro - Advogados do DEM, Ramiro Becker, e do PMDB, Sílvio Pessoa Júnior, entregam à imprensa laudos da perícia federal e parecer de Andréa.
23 de setembro - Nery divulga sentença que cassa o registro de João da Costa por uso da máquina e o torna inelegível por 3 anos. João Paulo é inocentado. PT recorre no dia seguinte e a candidatura continua sub judice.
1º de outubro - Margarida Cantarelli é escolhida relatora do recurso movido pelo PT no TRE.
21 de outubro - Fernando Araújo emite parecer contra a cassação do petista. Considera que houve falhas do prefeito e de João da Costa, mas diz ser insuficientes para alterar o resultado da eleição. Sugere apenas multas de R$ 70 mil Ufirs para cada. O parecer foi enviado ao TRE.
Fonte: Diário de Pernambuco (PE)

Em destaque

Jeremoabo: A Inacreditável Descoberta do Veículo sem Motor que Consome Combustível

Jeremoabo: A Inacreditável Descoberta do Veículo sem Motor que Consome Combustível Um fato inusitado e, ao mesmo tempo, alarmante tem causad...

Mais visitadas