quinta-feira, maio 01, 2008

Nas águas de Itaipu navega o PMDB

Leandro Mazzini
Às 18h30 de ontem, o senador e ex-presidente da República José Sarney (PMDB) concluiu um discurso no qual defendeu veementemente o país na questão da usina binacional de Itaipu. Deu uma boa aula de História para explicar que o Paraguai deve muito ao Brasil. Quis dizer que a grita do presidente eleito Fernando Lugo sobre as contas da usina (nas mãos de brasileiros) com vistas a uma revisão da energia comprada pelo Brasil é apenas justificativa para os votos que o alçaram ao poder.
Horas antes, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) recebeu o vice eleito do Paraguai, Frederico Franco. Dias defendeu a transparência nas contas de Itaipu. Pediu que o Senado aprecie a PEC 30/06. Esta determina que a nomeação de um gestor na usina passe pelo crivo do Congresso. O que há entre os discursos de Sarney e o de Dias? O PMDB. Basta ver o organograma da direção de Itaipu para constatar que peemedebistas nadam de braçadas nessas águas bilionárias. Sarney tem legitimidade para defender o país. O que lhe permite também reforçar a blindagem do partido.
Fonte: JB Online

Em destaque

Com Tarcísio fora do jogo, Valdemar acelera plano para lançar Flávio ao Planalto

  Publicado em 28 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valdemar vai para o tudo ou nada na candidatura...

Mais visitadas