Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, junho 29, 2024

Presidente do PDT promete acionar PF para investigar autoria de carta contra pré-candidato do partido em Irecê

 

Foto de  Figueredo Amorim na Câmara de Vereadores
Foto: Divulgação

Uma carta que informa à Executiva Municipal do PDT em Irecê da retirada da pré-candidatura a prefeito do vereador Figueredo Amorim e cuja autoria é atribuída ao presidente da legenda na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, vai virar caso de polícia. 

 

Félix informou ao Bahia Notícias que os advogados do partido pedirão à Polícia Federal, na segunda-feira (1º), que seja instaurado um inquérito para apurar o que classificou como "fake news" e "crime eleitoral”. “Nunca fiz nenhuma carta e o nosso candidato em Irecê é Figueredo. E ponto! Isso tudo é o medo que nossos adversários têm de perder a eleição, pois lideramos as pesquisas", declarou em conversa com o site. 

 

"Carta fake" assinada pelo presidente da legenda. Foto: Reprodução / PDT 

 

Pesquisa Séculus/BN publicada em maio mostrou que Figueredo, que atualmente está rompido com o prefeito Elmo Vaz (PSB), lidera as intenções de voto em todos os cenários analisados. Na simulação espontânea, quando os nomes não são apresentados, ele aparece com 46,52%, seguido de Murilo Franca com 24,65% e do ex-prefeito do município e ex-deputado federal, Luizinho Sobral,que obteve 10,74%.

 

Ainda de acordo com Félix Mendonça Júnior, a carta, datada de hoje, circula em Irecê e municípios vizinhos. Membro da Executiva estadual do PDT, o ex-deputado federal José Carlos Araújo foi um dos que recebeu o “documento fake”. "Figueredo está tão ativo que hoje mesmo estarei com ele em um ato de campanha na cidade", afirmou o ex-parlamentar. 

 

Araújo explicou que recentemente Figueredo teve problemas renais e seguiu recomendações médicas para que descansasse um pouco, mas esse momento já passou. "Ele está participando normalmente de atos de pré-campanha", disse.  

 

Vale frisar que, em Irecê, apesar do apoio da Executiva estadual do PDT a Figueredo, o deputado federal Leo Prates, que é do partido, decidiu apoiar o vereador Murilo Franca (PSB), lançado como sucessor do prefeito Elmo Vaz. O movimento motivou um vídeo do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ministro da Previdência, reforçando que a legenda apoia Figueredo.  

 

Confira: 

 

Em destaque

O “golpe dentro do golpe” já se tornou tradição militar no Brasil

Publicado em 26 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Figueiredo e Geisel sofreram o golpe dentro do g...

Mais visitadas