Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, janeiro 18, 2024

Até para fazer propaganda enganosa, o prefeito junto aos seus vereadores cometem corrupção, malversação com o dinheiro público.

 Jeremoabo precisa de um prefeito  e vereadores de verdade para mudar essa triste realidade, este triste lamaçal de corrupção, essa sangria contra o dinheiro do povo praticado por verdadeiros cupins.

Na foto abbaixo o prefeito Deri do Paloma juntamente com os vereadores da situação, usaram o Instagram Oficial da Prefeitura, mantido com o dinheiro público para promovverem-se, estou referindo-me ao  govjeremoabo".

Mesmo investigado por má gestão do dinheiro público, o prefeito coadjuvado por seus veradores, continuam persistindo em atos improbos. 

Quando nos referimos aos chefes do poder executivo municipal, precisamos compreender que o que caracteriza promoção pessoal é exatamente o prefeito fazer o uso da máquina pública para se comunicar e se promover.
O que o prefeito não pode é fazer o uso da máquina pública para a promoção pessoal, não sendo permitido se promover nos canais e redes sociais da prefeitura e nem utilizar recursos ou funcionários públicos para alimentar sua rede social pessoal
A Constituição Federal em seu art. 37, §1º, estabelece que é vedada a utilização do aparelho estatal para fins de autopromoção ou promoção pessoal, bem como tal ato poderia se caracterizar como improbidade administrativa, nos termos do art. 11 da Lei nº 8.429/1992, por ferir expressa vedação constitucional e violar princípios da Administração Pública já mencionados.
Muito embora o prefeito de Jeremoabo seja acobertado pela impunidade , parece que tem "carta branca" para permanecer durante seu mandato impunemente "fora da lei", porém, a desgraça do protegido é o protetor.

Como ninguém está acima da lei, qualquer ato administrativo, desde que praticado com desvio de finalidade, imoralidade e ilegalidade, pode ser submetido ao crivo da Justiça, por meio de ação popular, ação civil pública e mandado de segurança, isto, a qualquer tempo, sem esquecer o prazo prescricional.

O que causa repúdio e indignação, é o prefeito usar site oficial para  públicar que: A cidade de Jeremoabo vira destaque em outras regiões".

Embora a afirmação seja verdadeira, é degradante, é uma vergonha para o jeremoabense que se preza, o prefeito Deri do Paloma ter feito a cidade de Jeremoabo ser destaque  por corrupção, malversação com o dinheiro público, laranjas, superfaturametos e mentiras deslavadas.

Os locutores da Rádio Regional FM de Cícero Dantas, ao inquirir o prefeito estava acobertado em notícias dos principais jornais da Bahia e do Brasil que divulgaram inumeros atos de improbidades administrativas, pedido de prisão pelo MPF, afastamento do cargo requeerido pelo MPE, quebra de sirgilo bancário e fiscal e inúmeros outros processos, além de averiguações colhidas em Jeremoabo de acordo com o bom jornalismo.

Mesmo assim, o prefeito dançador tentou enrolar os entrevistadores ao dizer que não existe nada contra ele, pois ainda não foi preso, que não tem conta bancária, que quem praticou improbidade foi o ex-interino Antônio Chaves, e o ex-prefeito que fugiu pelo quintal quando a Polícia Federal bateu a sua porta para prender.

A coisa mais desmoralizante, mais baixa é uma " autoridade" desprovida da verdade, que faz questão de metir.

Em primeiro lugar a Polícia Federal não quis prender o ex-prefeito Tista de Deda, nem tão pouco Tista Pulou o muro para fugir muito menos implantou o gabinete de prefeito no fundo do quintal da sua residências, distante 4 km do centro da cidade.

Quanto a outra bravata contra Antônio Chaves, até o presente momento não tem nada julgado na justiça a respeito dos refletores, apenas um julgamento administrativo que cabe recurso.

Comparar os atos de Antônio Chaves com o prefeito Deri do Paloma é covardia, é inversão de valores.

No desepero o prefeito Deri do Paloma sem nehum escrupulo, falou que nunca pegou ou usufruiu de dinheiro público, agora o Presidente da Camara além de lavagem de dinheiro, comprou um veículo para seu uso pessoal, e mais outras improbidades.

Só que o prefeito Deri do Paloma supostamente é réu confesso por crime de omissão e prevaricação, isso porque se ele tem conhecimento de crime de peculato e lavagem de dinheiro pelos vereadores, ao não levar ao conhecimento da justiça, é mais corrupto do que quem praticou o crime.

Em destaque

Michelle viaja e Bolsonaro espera que Trump reverta sua inelegibilidade

Publicado em 18 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Com lágrimas nos olhos, Bolsonaro chega ao aeropo...

Mais visitadas