Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, dezembro 10, 2023

Governo Lula teme CPI da Braskem, mas não fará oposição pública

Por Redação

Governo Lula teme CPI da Braskem, mas não fará oposição pública
Imagem ilustrativa | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Prestes a ser instalada na Câmara, a CPI da Braskem pode dar uma leve dor de cabeça para o governo federal. A investigação que focará na atuação da petroquímica pode respingar na Petrobras, segunda maior acionista da empresa.

 

Por isso, o PT ainda não indicou os seus senadores que farão parte da CPI. O partido deve chegar a uma decisão nesta segunda-feira (11), às vésperas da instalação do colegiado. O receio dos petistas é que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) pressione para a comissão investigar os contratos entre os acionistas. Só em 2022, a Braskem pagou R$ 7,8 bilhões em dividendos para acionistas, mesmo registrando prejuízos com multas.

 

Mesmo contrariado, o governo não fará oposição pública e tentará, inclusive, surfar na comoção que a CPI irá gerar, segundo publicação do Metrópoles. A ordem é que os senadores do Partido dos Trabalhadores atuem com Renan Calheiros para a comissão ter plenos resultados.

 

A CPI será instalada na próxima terça-feira (12). O colegiado deverá ter Omar Aziz (PSD-AM) como presidente e Cid Gomes (PDT-CE) como relator.

 

Em destaque

Pedido de Impeachment de Deri do Paloma: Um Silêncio que Clama por Justiça

  Pedido de Impeachment de Deri do Paloma: Um Silêncio que Clama por Justiça Na Câmara de Vereadores de Jeremoabo, um processo vital que dev...

Mais visitadas