Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, abril 10, 2022

Piada do Ano! Centrão pede “urgência” ao projeto que proíbe mudanças na Bíblia

 

Publicado em 10 de abril de 2022 por Tribuna da Internet

Pastor Sargento Isidorio_deputado

Este é o Sargento Isidório, que reclamou do exame de próstata

Gustavo Zucchi
Site Metrópoles

Líderes de partidos do Centrão e até da oposição protocolaram na sexta-feira (8/4), na Câmara, um requerimento que pede o regime de “urgência urgentíssima” para tramitação do projeto de lei que veda alterações na Bíblia.

Assinam o requerimento líderes de partidos de direita e de centro, como União Brasil, PL, Republicanos, Progressistas, PSD e MDB, e até da oposição, entre eles, PT, PSB e PCdoB.

DIZ O PROJETO – De autoria do deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), o projeto de lei veda qualquer “alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia Sagrada”.

 “Nós Cristãos, mais de 89% dos brasileiros segundo o IBGE, consideramos a Bíblia a Palavra de DEUS na Terra. O que torna qualquer alteração na redação deste Livro um ato mais que absurdo, flagrantemente uma INTOLERÂNCIA RELIGIOSA e porque não dizer uma grande ofensa para a maioria dos brasileiros, independente da sua religião”, justifica o parlamentar na proposta.

Em tese, o regime de “urgência urgentíssima” deve ser adotado no Congresso Nacional para matérias “relevantes e de inadiável interesse nacional”.

DECISÃO IMEDIATA – Caso seja aprovado, o requerimento garantirá uma deliberação instantânea do projeto, já que são dispensados todas as formalidades regimentais, exceto quórum, pareceres e publicações.

No início de março, o deputado-pastor conseguiu as assinaturas suficientes para levar ao plenário da Câmara um requerimento de urgência para um projeto que proíbe e criminaliza o uso da palavra “Bíblia” e da expressão “Bíblia sagrada” fora do contexto aceito pelas religiões. O requerimento, porém, acabou não sendo votado.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O deputado Sargento Isidório é um folclórico PM baiano que fez um emocionante discurso da tribuna, na Assembleia estadual, para reclamar da falta de delicadeza do médico que introduzira o dedo médio no ânus do parlamentar para verificar se ele tinha problemas na próstata. Ou seja, é uma espécie de Tiririca em versão baiana. Com esse tipo de notoriedade, virou pastor evangélico, elegeu-se deputado federal e apresenta projetos totalmente ridículos. Afinal, alguém já ouviu falar em pessoas que pretendam fazer mudanças no texto da Bíblia? (C.N.)

Em destaque

Trump escapou sem receber pena, mas Bolsonaro não conseguirá escapar

Publicado em 13 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Bolsonaro mantém um bom relacionamento com Trump ...

Mais visitadas