Quem sabe a realidade do que acontece em Jeremoabo, é quem reside em Jeremoabo tanto na área urbana quanto rural, não é a mídio lixo, paga para puxar o saco do prefeito e tentar zombar da inteligência do povo.
Com todas suas ineficácias, triste de Jeremoabo se não fosse os vereadores da oposição.
De que adianta construir praças se não existe planejamento nem saneamento básico, se não existe, saúde, educação e segurança?
Na zona Rurral até água para beber está faltando em grande parte dos povoados, quem afirma isso são os vereadores da oposição que constantemente estão deslocado-se até os povoados para fiscalizarem.
Uma das conseqüências drásticas no meio ambiente urbano e de povoados rurais de Jeremoabo , é a falta de saneamento básico....
Segundo a Organização Mundial da Saúde, entende-se por saneamento básico o controle de todos os fatores do meio físico que exercem ou podem exercer efeitos nocivos à saúde e ao bem-estar físico, mental ou social. Assim, o saneamento básico não se restringe somente ao abastecimento de água e à rede coletora de esgotos, mas inclui também a limpeza pública e a coleta de lixo.... (Ângelo Tiago de Miranda)
"Mero acesso não é o suficiente. Se a água não é limpa, não é segura para beber ou fica afastada, e se o acesso ao banheiro é inseguro ou limitado, então não estamos entregando o que é necessário para as crianças do mundo", disse Kelly Ann Naylor, diretora associada do programa de Água, Saneamento e Higiene do UNICEF. "As crianças e suas famílias nas comunidades pobres e rurais correm o maior risco de ser deixadas para trás. Os governos devem investir nas comunidades delas, se quisermos unir essas divisões econômicas e geográficas e entregar esse direito humano essencial".
EDUCAÇÂO:
" Em Jeremoabo , a educação está muito mal, por falta da atenção do governante em não proporcionar aos professores condições para preparar os estudantes a enfrentar o caminho da profissão e a vida pessoal para não ser apenas alguém na sociedade, mas que tenha consciência da importância da sua ação, para termos uma juventude com uma vida digna; a precariedade da educação municipal de Jeremoabo não é a falta de recursos mas a negligência do gestor e seu conluio.
SAÚDE:
A saúde em Jeremoabo só existe na propaganda paga, falta remédios, fitas para medição de diabetes, falta coberttas, falta médicos nos Postos de Saúde, e o pior até um parto, iniciam em Jeremoabo tem que terminar na cidade de Antas; poderia citar vários casos, mas um dos mais graves da nora do vereador Atônio Chaves.
Frequentemente pacientes são deslocados para tratamento fora do domicício por causa do agravamento de problemas que poderiam ser evitados,
Os serviços de atenção primária, ou atenção básica, são aqueles que, idealmente, acompanham a população quando sadia, de modo a evitar doenças. E encaminham o doente a serviços de saúde mais complexos – a um médico especialista, por exemplo – no caso de problemas mais graves.
Em Jeremoabo isso não acontece porque os Agentes de Saúde são desprestigiados e humilhados, a começar pela falta de material para o trabalho.
SEGURANÇA
A falta de segurança em Jeremoabo já tem início com o desrespeito, com a falta de cumprimento da Lei do Silêncio, onde o sossêgo de crianças, idosos e população em geral, é perturbado.
Nota da redação deste Blog - Não poderia deixar de publicar o comentáro de um eleitor desse Blog, que muito tem cooperado com seus sábios conhecimentos:
" Dedé, a pobreza de conhecimento de alguns pseudo autoridade é tanta, que hoje beira a hipocrisia e o não saber o que diz, ratifica a incapacidade daqueles se autopromovem. Primeiro que é dever da autoridade, fazer sempre o melhor e com menor custo, por outro lado, cada entrega é apenas o resultado dos recursos gastos para aquele fim".