Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, janeiro 06, 2022

Partido Republicanos, do Centrão, fica no muro e não apoiará Bolsonaro, Lula ou Moro

Publicado em 6 de janeiro de 2022 por Tribuna da Internet

TRIBUNA DA INTERNET | Partidos do Centrão já se preparam para aderir a  Bolsonaro ou a Haddad

Charge do Nani (nanihumor.com)

Denise Rothenburg
Correio Braziliense

A irritação de deputados do Centrão com o governo do presidente Jair Bolsonaro por causa da não-liberação das emendas fechou 2021, conforme a coluna registrou, e, agora, abre 2022 com o discurso para que grande parte desse grupo se distancie de Jair Bolsonaro.

Esse é o principal reflexo das reclamações de muitos deputados — caso, por exemplo, do líder do Republicanos, Hugo Motta (PB), que entre os correligionários tem defendido que o presidente demita a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, que é quem despacha as emendas.

ANTES DA HORA? – Só tem um probleminha: Bolsonaro não pretende demitir a ministra faltando três meses para ela deixar o cargo e concorrer a um mandato de senadora pelo PL, o mesmo partido do presidente.

Por isso, o tom da reclamação de Motta, que já foi aliado do PT quando era do MDB, é visto mais como a montagem de um cenário para que ganhe uma distância regulamentar do governo. E possa, mais à frente, se reaproximar de Lula.

Vale lembrar que Motta é ainda ligadíssimo ao atual ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Nos bastidores, já tem muita gente atribuindo o tom do deputado a um recado de Ciro Nogueira. Nos velhos tempos de disputa entre PT e PSDB, o MDB sempre ficava com um pé em cada canoa. Desta vez, com PP e Republicanos, não será muito diferente em relação a Bolsonaro.

FICAM “SOLTEIROS” – Assim, o Republicanos de Hugo Motta, conforme a coluna publicou em primeira mão no ano passado, vai mesmo sozinho para a eleição presidencial. Não apoiará oficialmente Bolsonaro ou outro candidato.

A bancada, hoje, está dividida em três: uma parte é Bolsonaro, outra Lula e um terceiro grupo deseja apoiar Sergio Moro (Podemos). E seus deputados vão apoiar os três candidatos.

Por fim, ao posar para fotos fazendo musculação, esta semana, o ex-presidente Lula afasta as especulações feitas até por alguns petistas de que não aguentaria uma campanha ou que tem saúde frágil. Lula é o nome do PT e assim será.

Em destaque

A existência de advogados e juízes prova que tendemos ao mau-caratismo

Publicado em 5 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Às vezes, não é nada fácil perceber que alguém é ...

Mais visitadas