Assassinaram uma árvores centenária para implantarem nessa encruzilhada um diabólico pote que simboliza muito bem a corrupção implantada no município de Jeremoabo.
Esse pote com a boca aberta para cima, além de tirar a autoridade dos Agentes de Saúde quando no exercício de sua honesta e competente função fiscalizam as residência na tentativa de eliminar o mosquito da dengue, o prefeito implanta em via pública um criadouro para toda espécie do mosquito.
Com essa imoralidade e via pública o prefeito desmoraliza a Vigilância Sanitária em Jeremoabo, já que estamos diante de um crime contra a saúde pública.
São inúmeros os significados que esse pote simboliza, a exemplo das improbidades com os amarelinhas, simboliza o imoral nepotismo pratica na administração municipal de Jeremoabo, superfaturamento do pescado distribuído na semana Santa, o escândalo do Ticket Combustível, a impunidade dos Fura- Filas, a fraude com a Casa de Apoio em Salvador, o engodo dos 4000 empregos em véspera de eleições, e outras centenas de improbidades que deixo de citar para não cansar o leitor.
Que a madrugada de 2 de Julho de 1823, também aconteça na Colônia Jeremoabo para libertar de governantes inoperantes e improbos.