Da Redação
A Bahia amanheceu, mais uma vez, com um alto número de pacientes com Covid-19 aguardando vaga por um leito exclusivo para tratamento da doença.
A informação foi confirmada pela subsecretária de Saúde do Estado, Tereza Paim, em entrevista à TV Bahia. Ela comentou a dificuldade em abrir novas vagas de leitos clínicos e de UTI e também para contratação de profissionais para dar suporte às vítimas do vírus.
“Quando a gente fala de gestão temos que usar mais a razão do que o coração, e é exatamente nessa caminhada que estamos seguindo, informando ao público que nós também já estamos no limite dos leitos. Todos têm que entender que precisamos de profissionais para esses leitos e equipamentos”, pontuou.
“Situação é gravíssima”
Um vídeo de um médico do Samu de Salvador, que circulou pelas redes sociais, retrata a gravidade do momento. O médico reitera que pacientes estão morrendo nas ambulâncias por falta de leito.
“A situação é gravíssima. Nós chegamos no limite da ocupação dos leitos. Não duvide que hoje não temos macas para pacientes e muitos deles estão falecendo nas ambulâncias”.
https://www.todabahia.com.br/
Confira: