Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 08, 2020

Parlamentares bolsonaristas se empenham para emplacar os nomes de familiares nas eleições municipais

 

Charge do Ivan Cabral (ivancabral.com)

Fernanda Alves e Rayanderson Guerra
O Globo

Eleitos na onda bolsonarista de 2018 com apoio do presidente, parlamentares tentam agora formar seus próprios clãs nas eleições municipais deste ano. É o caso dos deputados federais Otoni de Paula (PSC-RJ) e Carla Zambelli (PSL-SP) que fazem campanha aberta pelos pais, irmãos e até cunhada.

Otoni, que não conseguiu se lançar candidato a prefeito do Rio,  está empenhado em eleger o pai. Ele tem usado seus perfis em redes sociais, que somam mais de 1 milhão de seguidores, para pedir apoio ao pai, que se apresenta aos internautas como”Otoni de Paula Pai”. Ele é candidato a vereador pelo Solidariedade, partido que está na coligação do atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos).

“LIÇÃO” – Em um vídeo compartilhado por Otoni Pai, ele aparece ao lado do filho em meio a imagens do presidente Jair Bolsonaro após a campanha presidencial de 2018. Enquanto as fotos são exibidas, o locutor do vídeo diz que a população já aprendeu a lição ao votar em candidatos “traíras” e “mentirosos”. “Já aprendemos a lição votando em traíras e mentirosos. Bolsonaro sozinho não vai conseguir mudar as leis. Vote no legítimo representante da direita no Rio de Janeiro”.

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), que tem feito campanha em suas redes sociais para o irmão Bruno Zambelli, candidato a vereador em São Paulo, tem também outros dois membros da família na disputa. A cunhada, mulher de Bruno Zambelli (PRTB), Tatiane Flores Zambelli (PTB),  também concorre ao cargo de vereadora  em Mairiporã, cidade do interior de São Paulo. A deputada divulgou um vídeo de apoio à candidatura de Tatiana em seu Instagram.

NA FAMÍLIA – “Ela está na família há mais de 18 anos, já é uma irmã pra mim. Tati é conservadora, é uma pessoa maravilhosa, sempre me apoiou muito na política. (…) Família que é conservadora trabalha junto”, fala a deputada federal.

Tatiana Flores, que não expõe em suas redes o casamento com o também candidato a vereador Bruno Zambelli, conta no vídeo que a cunhada foi sua grande inspiração para decidir entrar na política. “Tu foi a pessoa que mais influenciou. Estivemos juntas, acompanhei o seu trabalho desde sempre e acho que isso acabou me influenciando de uma maneira muito positiva”, relata a candidata.

Também em  Mairiporã,  cidade de aproximadamente 100 mil habitantes onde Carla Zambelli morou durante a infância, o pai da deputada, João Hélio (Patriota), será candidato a vice-prefeito. Para fazer valer sua influencia política na disputa, Carla Zambelli tem participado de eventos na cidade e chegou a gravar um vídeo ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em apoio ao pai.

CAPITAL POLÍTICO –  O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ) também usa a popularidade que ganhou nesses dois anos e meio como integrante da base do presidente  na Câmara para apoiar a candidatura do irmão, Renan Leal (Podemos). Ele disputa uma vaga como vereador no município de Niterói, Região Metropolitana do Rio, posto que já foi ocupado pelo irmão, eleito em 2016, mas que deixou o cargo após vencer a eleição para deputado federal, em 2018.

‘Visando preencher o vazio político deixado pelo seu irmão Carlos Jordy, (Renan Leal) aceitou a missão dada por suas lideranças políticas, colocando-se a disposição da população niteroiense para dar continuidade ao seu trabalho na Câmara Municipal de Niterói’, diz o texto em apoio a sua candidatura, publicado no perfil do Instagram de Carlos Jordy.

Quem também tenta eleger o irmão é o deputado estadual Filippe Poubel (PSL -RJ), que tem pedido votos para Glauber Poubel (PSD), candidato a vereador em São Gonçalo “Você que simpatiza com o meu trabalho fiscalizando, eu preciso ter esses braços nas câmaras municipais, principalmente aqui em São Gonçalo”, explica, ao endossar a candidatura do irmão.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Bolsonaristas ou não, boa parte da classe política quer se perpetuar no poder, e nessa entra pai, mãe, filhos e netos. Para quem acha que a época das capitanias hereditárias acabou, se engana. Se remover a maquiagem é possível ver que ainda hoje, ainda é muito mais do mesmo. Podem mudar os figurantes, mas a maioria dos protagonistas ainda carrega as mesmas origens. (Marcelo Copelli)

Em destaque

PSB quer apoiar Lula disputando a reeleição com Alckmin de vice

Publicado em 15 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Siqueira diz que Alckmin deve ser mantido na chap...

Mais visitadas