.
Brigas generalizadas foi a marca da mini-carreata realizada neste final de semana pelo candidato Derisvaldo José dos Santos, conhecido como Deri do Paloma.
Em um dos vídeos recebidos pela nossa equipe de reportagem, é possível ver uma das brigas ocorridas durante o evento promovido pelo candidato a reeleição:
Nossa equipe de reportagem, procurou a coordenação da campanha eleitoral da equipe do Prefeito Derisvaldo para comentar sobre as constantes brigas nos eventos realizados, mas infelizmente não fomos atendidos. (https://www.chicosabetudo.com.br/)
Nota da redação deste Blog - "A violência é o fim da política, sem ser sua finalidade. Ou seja, a violência se instala exatamente quando não são desenvolvidas condições políticas, em sentido amplo, para equacionar conflitos. Daí que, o ponto de relação entre violência e política está exatamente na possibilidade de serem construídas condições políticas para intermediar conflitos, de tal forma a criar mecanismos para que estes não se desdobrem em violência.
Marilena Chauí define a violência como sendo “um ato de brutalidade, sevícia e abuso físico ou psíquico contra alguém e caracteriza relações intersubjetivas e sociais definidas pela opressão e intimidação, pelo medo e pelo terror. A violência se opõe à ética porque trata seres racionais e sensíveis, dotados de linguagem e de liberdade, como se fossem coisas, isto é, irracionais insensíveis, mudos, inertes ou passivos”[3]. A definição de Chauí é ampla e moderna. Ela incorpora à idéia de violência a dimensão física e psíquica – acrescentaria espiritual. Além disso, entende ações que comportam humilhação, vergonha, discriminação, como sendo condutas violentas. Em outro aspecto, incorpora ao conceito a violência interpessoal e a violência social – dimensão estrutural e institucional da violência." (Paulo César Carbonar)
"A violência não é o rugido dos vencedores. É o suspiro dos derrotados" Matheus Pichonelli... -