A atitude do prefeito de Jeremoabo já caracterizaria crime de responsabilidade, mas ele vai mais longe, convoca passeatas e manifestações além de provocar aglomeração de rua em apoio a essa loucura e, com isso, coloca em risco a saúde da população.
O Prefeito de Jeremoabo nessas suas carreatas acompanhadas de aglomeração além de desrespeitar as recomendações a OMS bem com o seu proprio decreto, está colocando a vida das pessoas em grave risco.
Para comprovar o que estou escrevendo postarei a seguinte matéria de autoria do site de Ozildo Alves, onde " Sanitarista alerta para risco de transmissão do vírus em projeto da prefeitura de Paulo Afonso: “aglomerado e perigoso” (Por REDAÇÃO - PA4.COM.BR | 6 de agosto de 2020 às 18:15).
“Uma contradição, uma vez que aglomeração gera transmissão do vírus. Um risco à saúde das pessoas”, disse a enfermeira sanitarista Maria Ducarmo, ex-diretora regional da extinta 10ª Dires (Diretoria Regional de Saúde).
Além da quantidade de pessoas próximas umas das outras, vários políticos, vereadores, pré-candidatos e secretários municipais que nada têm a ver com saúde pública colaboraram para o ajuntamento social.
A especialista em saúde pública formada pela Universidade Federal da Paraíba classificou o projeto como eleitoreiro e perigoso: “Veja bem, tá claro que é eleitoreiro sim, não há a necessidade desses políticos estarem aí. O que a prefeitura deve fazer é oferecer serviços de saúde com qualidade nas unidades de saúde, na atenção básica, se isso tivesse acontecendo não havia necessidade de realizar um evento tão perigoso como esse.”, explicou Ducarmo.
A especialista também alertou para a presença de pessoas que fazem parte do grupo de risco no local aglomerado: “Lá estavam pessoas idosas com comorbidades, que fazem parte do grupo de risco. Também faço uma pergunta – todas essas pessoas da comitiva do prefeito que estavam gerando aglomeração no local foram testadas para a covid?, sabemos que assintomáticos também podem transmitir a doença.”, pontuou a sanitarista."
É por esses e outros atentados contra a saúde, contra a vida, e contra o erário público, que num verdadeiro atentado contra a democracia e contra a liberdade de imprensa, querem de forma arbitraria calar o PROGRAMA JEREMOABO ALERTA, CALAR A VOZ DOS SEM VOZ.