O isolamento e a não aglomeração social é a principal recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para impedir a proliferação do novo Coronavírus, no entanto em Jeremoabo na contramão do seu próprio Decreto o gestor é o primeiro a incentivar e provocar aglomeração, para ser mais hilário montado num jumento chegando até a galopar.
Na mesma hora um cidadão de Jeremoabo que estava no Povoado Viração. enviou uma mensagem com os seguintes dizeres: Alguma vez em sua vida você já viu um cavalo montado num jumento?
Enquanto em Jeremoabo o prefeito é o primeiro a desrespeitar a lei provocando aglomeração, em Camaçari a Polícia e a Guarda Municipal dispersa aglomerações:
Camaçari: Polícia e prefeitura apreendem aparelhos de som e dispersam aglomerados
Os eventos irregulares foram identificados após visita das forças estadual e municipal nos bairros de 2 de Julho, Centro, Nova Vitória, Cascalheira, Ponto Certo, Parque Real e Novo Horizonte. A medida adotada pela PM e pela prefeitura de Camaçari é mais uma ação de combate a disseminação do novo coronavírus na região. (Bahia Notícias)
" O Brasil se consolidou como um dos epicentros da transmissão do vírus no mundo. O país beira os 3 milhões de casos registrados, segundo dados coletados com as secretarias estaduais da saúde pelo consórcio formado por Folha, Uol, O Estado de S. Paulo, Extra, o Globo e G1."
A previsão é que até o final deste ano, mais de 100 mil brasileiros devem morrer, completando 200 mil, enquanto isso o prefeito de Jeremoabo está dendo a sua colaboração e todo apoio para que esse número seja atingido.