por Mari Leal
Foto: Arquivo Bahia Notícias
O Ministério Público da Bahia informou, nesta quarta-feira (17), que vai instaurar um inquérito para apurar a “invasão” do deputado baiano bolsonarista Capital Alden (PSL) às instalações do Hospital Riverside, em Lauro de Freitas, espaço organizado pelo governo da Bahia para o atendimento a pacientes com a Covid-19 (veja aqui).
“O MP reforça ainda que vai apurar, respeitando o contraditório, as condutas apontadas nas mais diversas fontes jornalísticas e de informação que podem vir a ser caracterizadas como ilícitas e passíveis de responsabilização nas mais diversas áreas do direito”, afirmou o órgão por meio de nota.
Relato da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o parlamentar, acompanhado por seguranças armados, chegou a acessar a área que dá acesso aos quartos.
Na última quinta-feira (11), em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente da República, Jair Bolsonaro, incentivou invasões a unidades hospitalares e hospitais de campanha montado para atendimento ás vítimas da pandemia. A fala gerou grande repercussão.
Bahia Notícias