quarta-feira, março 04, 2020

Jeremoabo: Oposição acusa gestão municipal de pagar salários a 'servidora fantasma'


por Lula Bonfim
Jeremoabo: Oposição acusa gestão municipal de pagar salários a 'servidora fantasma'
Foto: Divulgação
Os sete vereadores de oposição em Jeremoabo denunciaram o prefeito Deri do Paloma (PP) no Ministério Público (MP-BA), por improbidade administrativa. Segundo os legisladores, o gestor do município estaria pagando salários a uma “servidora fantasma”.

O representação foi apresentada ao MP-BA pelos vereadores Ana Josefina (PSD), Antônio Chaves (PSD), Dedé de Manoel de Pedrinho (PSD), Diana de Irene (PSD), Genilson de João de Julho (MDB), Kaká de Sonso (PSD) e o presidente da Câmara, Bino (PSD).

“O referido gestor vem pagando a servidores que não estão exercendo sua função em favor da prefeitura, causando enriquecimento ilícito do servidor fantasma, e gerando prejuízo ao erário”, diz o documento, ao qual o Bahia Notícias teve acesso.

A denúncia, datada do último sábado (29), diz que a servidora Márcia de Souza Araújo mora em São Paulo há muitos anos e não presta quaisquer serviços ao município baiano. “O gestor deve ser responsabilizado civil e criminalmente pelo pagamento a servidor que não presta serviços, vez que tem ciência de estar pagando a quem não presta serviço”, alega.

O BN apurou que a servidora realmente constou na folha de pagamento de Jeremoabo entre maio e novembro de 2019, mas não foi possível confirmar se Márcia reside mesmo em São Paulo e está faltando ao trabalho.

Os mesmos vereadores já haviam apresentado outras denúncias ao Ministério Público, contra a gestão de Deri do Paloma, no fim do mês de janeiro (veja aqui).

Bahia Notícias

Em destaque

Tarcísio se curva a Bolsonaro e afirma: “Meu interesse é ficar em São Paulo”

Publicado em 29 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Tarcísio atende a Jair Bolsonaro e vai disputar s...

Mais visitadas