Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, março 30, 2020

Ações de Bolsonaro contra o isolamento social aumentam desconforto no governo


Em domingo de quarentena no DF, Bolsonaro foi às ruas
Gerson Camarotti
G1
O desconforto diante de atitudes e gestos do presidente Jair Bolsonaro que desafiam a orientação de isolamento social em meio à pandemia de coronavírus extrapolou a área técnica do Ministério da Saúde. Auxiliares de várias outras áreas do governo também demonstram preocupação com os sinais contraditórios por parte do presidente da República.
Ministros já reconhecem que a posição de Jair Bolsonaro ficou enfraquecida após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar neste domingo, dia 29, a prorrogação da quarentena no país até 30 de abril.
ARGUMENTO ENFRAQUECIDO  – O anúncio representou uma mudança na postura de Trump, que falava em reabrir os negócios do país até a Páscoa. “O presidente Bolsonaro estava em sintonia com Trump. Isso enfraquece o argumento utilizado para o Brasil, que era de seguir o modelo americano”, ressaltou um ministro ao Blog.
Integrantes da área econômica também começam a ver com reserva atitudes de Bolsonaro como as registradas neste domingo, quando o presidente passeou por várias cidades do Distrito Federal. O desconforto na área econômica se dá inclusive porque as medidas econômicas já anunciadas são para permitir que as pessoas possam manter parte de seus rendimentos e ficar em casa.
ALA MILITAR – Também há restrições entre integrantes da ala militar às declarações contraditórias do presidente. A percepção é a de que, ao criar um confronto permanente, inclusive com os governadores, Bolsonaro mais confunde do que ajuda a solucionar a crise provocada pela pandemia.
Hoje, a grande expectativa no governo é com a reação de Bolsonaro ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que dará nesta segunda-feira, dia 30, uma entrevista coletiva.
Mandetta deve reafirmar o que disse neste fim de semana: que as pessoas devem permanecer em casa, em isolamento social, para evitar a disseminação do novo coronavírus. O ministro da Saúde deve enfatizar as suas recomendações técnicas, mesmo que isso signifique a sua demissão.

Em destaque

Organizador de fórum em Londres pagou todas as despesas dos ministros do STF

Publicado em 30 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Vergonha! A imprensa londrina noticiou o protesto n...

Mais visitadas