Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, março 30, 2020

Ipirá: Prefeitura promete criar hospitais de campanha para casos de Covid-19

por Francis Juliano

Ipirá: Prefeitura promete criar hospitais de campanha para casos de Covid-19
Foto: Reprodução / Caboronga Notícias
A prefeitura de Ipirá, na Bacia do Jacuípe, Marcelo Brandão, afirmou que vai montar dois hospitais de campanha para atender prováveis casos do novo coronavírus. A informação foi dada nesta segunda-feira (30) ao Bahia Notícias pelo prefeito Marcelo Brandão. Segundo o gestor, uma ala do hospital municipal será usada para atender pacientes que precisem de um cuidado maior. Já uma escola municipal, que deve ser definida até a quarta-feira (2), deve atender casos leves.

“Nossa ideia é criar uma espécie de semi-UTI, já que não temos UTI. O que a gente quer é que não haja uma infestação maior, porque se tiver muitos casos não vai dar para atender. Mas se tiver poucos casos, nós vamos conseguir”, disse. O gestor disse que foram comprados cinco respiradores fixos e um portátil para a saúde local. Neste domingo (29), o prefeito prorrogou o decreto que suspende várias atividades comerciais, como bares e restaurantes. A ideia é minimizar a contaminação no município.

“Essa semana e a outra devem ser as mais perigosas, por isso que a gente preferiu prorrogar esse decreto”, previu. A paralisação na cidade também interferiu no polo do couro. Segundo Brandão, uma empresa cearense que se instalaria no município decidiu suspender o início das atividades também devido ao novo coronavírus.

BN


Em destaque

Organizador de fórum em Londres pagou todas as despesas dos ministros do STF

Publicado em 30 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Vergonha! A imprensa londrina noticiou o protesto n...

Mais visitadas