Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, novembro 02, 2019

o que esperar de um prefeito que desrespeita e viola os Art. 381 III. E 619 do CPP para beneficiar um Procurador Municipal verdadeiro Fantasma

Diana Santana Dos Santos José Dantas e hoje caro Dedé, recebi outra denúncia de uma mãe da LAGOA DA PEDRA, onde mim relatou que o carro que estava carregando as crianças para o colégio do monte alegre, quase pegou fogo. E colocaram 9 crianças dentro de um FIAT UNO, inclusive queriam colocar uma criança no porta malas.
Fiz um ofício e vou protocolar essa denúncia, estão com DESCASO demais!!


Lendo esse comentário da vereadora Diana concernente a insensatez e a irresponsabilidade que é o transporte escolar em Jeremoabo, lembrei-me de uma matéria que li referente ao transporte escolar.intitulada; 

Criança é esquecida dentro de transporte escolar no ES e empresa terá que pagar indenização

Uma criança, representada pelos pais, deve receber R$10 mil em indenização após ter sido esquecida no interior do veículo que a levava para escola. Após sair pela janela, o menino foi encontrado andando pela rua e levado até uma delegacia. O caso ocorreu no bairro Barcelona, em Serra. A decisão é da 1ª Vara Cível da Comarca.(https://www.aquinoticias.com/)
Só que em Jeremoabo a situação ainda é pior, já que a maioria do transporte é velho e inadequado.
Há poucos dias atrás uma kombi incendiou, agora além da falta do transporte, quando aparece algum é desrespeitando as Leis do transito e pondo em risco a vida dos estudantes, colocando 09 crianças num Fiat UNO e achando pouco ainda tentando colocar numa mala como se algum objeto fosse.
Os pais dos alunos, as Associações Rurais juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais bem como os vereadores já passaram de tempo para procurar o Ministério Público Federal para narrar o que está acontecendo com o Transporte Escolar de Jeremoabo.
Cito um caso que poderá servir de exemplo para Jeremoabo, caso esse semelhante a Jeremoabo e que estava acontecendo na cidade de Serra Talhada, só que os moradores de lá são gente e não boi, " Porque gado a gente marca Tange, ferra, engorda e mata Mas com gente é diferente" (Geraldo Vandré "
Recomendações - Diante da situação, o MPF recomendou que o prefeito de Serra Talhada verifique, no prazo de dez dias, se todos os veículos utilizados para o transporte dos estudantes possuem as licenças para o transporte de passageiros exigidas pelo Código Brasileiro de Trânsito e pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Caso contrário, a prefeitura deve regularizar esses veículos no prazo de 30 dias e encaminhar documentação comprobatória ao MPF.

Além disso, a prefeitura deve realizar, no prazo de 30 dias, levantamento do número de estudantes da rede municipal de ensino que moram em área rural, bem como informar qual seria o transporte necessário e adequado para garantir o acesso à educação desses alunos.

O MPF recomendou, ainda, que o município prepare um plano estratégico para estabelecer metas e prazos para garantir que todos os estudantes da rede municipal sejam transportados para escola em veículos adequados e que não sejam mais utilizados transporte de carga adaptados para essa finalidade.

Fonte:
Assessoria de Comunicação Social da
Procuradoria da República em Pernambuco
(81) 2125-7348
ascom@prpe.mpf.gov.br
http://www.twitter.com/mpf_pe
Em Jeremoabo ou os pais e prejudicados tomam iniciativa e lutam por seus direitos, ou então será disso para pior; o que esperar de um prefeito que desrespeita e  viola os Art. 381 III. E 619 do CPP para beneficiar um Procurador Municipal verdadeiro Fantasma que só trabalha no dia que quer e mesmo assim recebe salário integral.


Em destaque

Afinal, por que Costa Neto foi indiciado no inquérito do golpe?

Publicado em 29 de novembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email De repente, Costa Neto virou um tremendo conspir...

Mais visitadas