Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, janeiro 07, 2019

Presidente do Ibama diz que suspeita de Bolsonaro é “completo desconhecimento”


Resultado de imagem para ricardo salles ministro
Ministro do Meio Ambiente fez acusação que foi contestada
Eduardo BrescianiO Globo
A presidente do Ibama , Suely Araújo, reagiu às críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles , a respeito de um contrato para o aluguel de veículos para o órgão, orçado em R$ 28,7 milhões. Pouco depois de publicar a mensagem, em que afirmava haver “montanhas de irregularidades” no governo federal, o presidente apagou o tweet, voltando a compartilhar apenas o questionamento de Salles.
De saída do Ibama – o novo presidente do órgão ambiental será Eduardo Bim – Suely Araújo divulgou uma nota, na noite deste domingo, onde afirma que as suspeitas levantadas pelo novo governo demonstram “completo desconhecimento da magnitude” do órgão.
CONTRATO DE LOCAÇÃO – “As viaturas do Ibama são objeto de um contrato de locação de âmbito nacional. O novo contrato abrange 393 caminhonetes adaptadas para atividades de fiscalização, combate a incêndios florestais, emergências ambientais, ações de inteligência, vistorias técnicas etc., nos 27 estados brasileiros, e inclui combustível, manutenção e seguro, com substituição a cada 2 anos. A acusação sem fundamento evidencia completo desconhecimento da magnitude do Ibama e das suas funções”, diz trecho da nota.
Suely diz que o valor estimado para o contrato era maior e foi reduzido ao longo do processo licitatório, “que observou com rigor todas as exigências legais e foi aprovado pelo TCU”. Ela ressaltou que os valores relativos à fiscalização são custeados pelo Fundo Amazônia, gerido pelo BNDES.
ALFINETADA – A presidente do Ibama ainda alfinetou a nova gestão:  “A presidência do Ibama refuta com veemência qualquer insinuação de irregularidade na contratação. Espera, por fim, que o novo governo dedique toda a atenção necessária às importantes tarefas a cargo do Ibama, e não a criar obstáculos à atuação da Autarquia”, concluiu a atual presidente.
A polêmica começou quando Bolsonaro retuitou uma mensagem do ministro Ricardo Salles, na qual ele reproduzia um trecho do Diário Oficial da União com o extrato do contrato e dizia: “Quase 30 milhões de reais em aluguel de carros, só para o Ibama…”.
Ao compartilhar a publicação de seu ministro, Bolsonaro escreveu: “Estamos em ritmo acelerado, desmontando rapidamente montanhas de irregularidades e situações anormais que estão sendo e serão COMPROVADAS e EXPOSTAS. A certeza é:  havia todo um sistema formado para principalmente violentar financeiramente o brasileiro sem a menor preocupação!”.
Posteriormente, o presidente apagou seu comentário, voltando a replicar apenas a publicação de Salles.

Em destaque

A Herança Maldita de Deri do Paloma e os Desafios de Tista de Deda - Rombo de R$ 170.671.000,00. com débitos para previdência

  . Nota da redação deste Blog - A Herança Maldita de Deri do Paloma e os Desafios de Tista de Deda A situação financeira de Jeremoabo é ala...

Mais visitadas