
Na minha adolescência em Jeremoabo havia um senhor chamado Messias que era proprietário do cinema, cuja gerente era a nossa conhecida Senhorinha; nessa época uma das atrações era o seriado intitulado " o homem da garra de ferro", onde quem sentasse atrás do cidadão OZANO não conseguiria assistir devido a sua torcida.
Observando essa foto de Marcelo lembrei-me dos velhos tempos da Jeremoabo que não voltam mais.
Brincadeira a parte, quero dizer se o Marcelo ficasse calado talvez até hoje ainda estivesse no Hospital de Jeremoabo aguardando a tal de REGULAÇÃO, que no meu entender é mais uma maneira de protelar o atendimento de quem precisa do SUS.
Acham pouco a famigerada espera pela cirurgia eletiva - ELETIVA PARA QUEM NÃO DISPÕE DE DINHEIRO PARA PAGAR - aparecerem com mais essa REGULAÇÃO.
Anualmente e religiosamente submeto-me a um check-up - exame abrangente e minucioso -, sendo que num desses exames acusou uma minuscula pedra na vesícula, que se fosse pelo SUS diriam logo que tratava-se de caso eletivo onde o paciente espera até mais de ano para submeter-se ao ato cirúrgico.
Quando apresentei a ultrassonografia ao médico solicitante, esse indicou-me cirurgia, inconformado apresentei a mais dois profissionais e todos aconselharam cirurgia alegando que quanto mais tempo passasse a tendencia era agravar, e caso acontecesse alguma crise, se não estivesse perto de uma Pronto-Socorro a dor seria insuportável.
Citei esse fato para dizer que essa conversa de eletiva e REGULAÇÃO na quase sua totalidade só acontece para paciente dos SUS,que no meu entender trata-se de um dos maiores planos de saúde do Brasil, isso se não tivesse sido desviado e deturpado, porque recursos existem, no entanto, a exemplo do Hospital Municipal de Jeremoabo é fraudado e desviado.