Através dos fatos, embora relutando, o (des)governo municipal induz o cidadão acreditar que em Jeremoabo só existem incompetentes.
Tudo leva a crer que os donos do poder em Jeremoabo não tem interesse em implantar uma Faculdade no município, para que os jovens permaneçam aculturados, incapacitados até para saber escolher com segurança seus representantes.
Sou obrigado a acreditar que em pleno século XXI, século da globalização, os jeremoabenses ainda sejam iludidos pelos engodos do coronelismo, aquele de que manga misturado com leite, faz mal, mata.
São por preconceitos como esse que a maioria tem medo de mudanças, devido a lavagem cerebral dos coronéis.
" Não tenha medo da mudança, ela assusta, mas pode ser a chave daquela porta que que você tanto deseja entrar, e se der medo vai com medo mesmo.Mudanças são necessárias e quase sempre é muito melhor do que desejamos"(gfacessorios).
São por essas e outras que o (des)governo municipal induz que em Jeremoabo não existe mão de obra capacitada para assumir certos cargos administrativos.
É inadmissível e inaceitável que para chefiar uma simples secretaria o (des)governo municipal induza o povo a acreditar que tenha que importar doutras cidades.
Que onda é essa? Será que os jovens de Jeremoabo estão capacitados para assumir qualquer cargo por mais complicado que seja em qualquer outro órgão, menos na Prefeitura?
Que subterfúgio é esse? O que tem por trás disso? Será que ser honesto é desclassificar o cidadão jeremoabense?
Como a sabedoria popular costuma dizer que: “ quem com porcos se mistura farelo come”, melhor que seja assim, até quando só Deus saberá
A Saúde não chega aqui
- Publicado em Segunda, 19 Agosto 2013 03:25
Três anos após o episódio funesto, a saúde pública piorou na pequena cidade de 12.592 habitantes e chõo de paralelepípedos cobertos por lama seca. Naquela noite, não havia um plantonista no posto. Atualmente, exceto às quintas e sextas, quando um doutor aparece em Sítio do Quinto, é impossível encontrar um médico. A população conta apenas com enfermeiros.
As casas de fachada simples que avançam sobre ruas inclinadas e sem calçadas refletem a pobreza local onde a
Na quarta-feira 14, o governo federal anunciou a seleção de 1.618 médicos, entre eles 358 estrangeiros, no primeiro mês do programa. 0 número representa 10,5% da demanda total: 15.460 profissionais para 3.511 municípios. Sítio do Quinto precisa de cinco desses médicos, embora nenhum deles tenha se inscrito para
Em uma cidade que deve seis meses de salários aos funcionários não concursados, e quase impossível encontrar em seu gabinete o prefeito Cleigivaldo Carvalho Santarosa, do PDT. Segundo rumores, deve a agiotas. Ainda assim, a prefeitura se dispôs a bancar um salário de 10,5 mil reais líquidos para manter UM médico na cidade. Em Ribeiro do Pombal, a 80 quilômetros de distância, o sa1ário é menor, 8 mil reais líquidos, mas o município abriga o hospital regional, que atende os casos mais graves de 20 cidades da região. Possui UTI, especialistas e salas cirúrgicas.
No posto de saúde de Sítio do Quinto, a situação é inversa. Além de não haver médicos, o único enfermeiro deixou o cargo e ainda não foi substituído. O balcão da recepção não pode ser utilizado por abrigar entulhos de uma pequena
Do lado de fora, nas proximidades do muro azul e branco desbotado do posto, ficam os motoristas das duas ambulâncias da cidade. Eles aguardam pacientes encaminhados pelos técnicos em enfermagem para hospitais em cidades vizinhas, como Ribeiro do Pombal e Jeremoabo ou, em casos mais graves, Aracaju e Salvador. "Quatro pacientes já morreram comigo no caminho de três horas até Aracaju. Duas delas por falta de oxigênio na ambulância", afirma Josias Almeida Barros, um dos motoristas.
A falta de médicos levou a cidade a perder a verba federal para três dos quatro postos do Programa Saúde Família, que usa equipes multiprofissionais em unidades básicas para acompanhar moradores de uma região com ações de prevenção e controle de doenças comuns. Para funcionar, as unidades precisam de um médico. O plantonista de dois dias é ligado ao programa, mas faltam medicamentoso a infiltração no prédio inutilizou a sala onde há uma mesa ginecológica para o pré-natal. "O médico não consegue visitar as famílias rurais, fica preso no consultório", diz Luana Camila Costa Nascimento, única enfermeira da unidade.
Na comunidade de Farofa, a distância dificulta ainda mais o acesso dos profissionais de saúde. A estrada até o prédio de um dos PSFs da cidade é estreita, sinuosa e precária. Em uma casa pequena, sem piso adequado, forro no teto ou água no banheiro, o enfermeiro Guilherme Silveira trabalha há um ano.
Só faltava essa, querem censurar a imprensa de Paulo Afonso e por tabela de Jeremoabo ...
Censurando a Imprensa
Helio Fernandes
Dilma Rousseff
Francisco de Assis Chagas de Mello e Silva
STF: ação contra isenções fiscais à Fifa será abreviada
Decisão é do relator, ministro Dias ToffoliEndividamento das famílias brasileiras bate recorde
BC: 44,82% tinham dívida nos bancos em junho
Aprovação do governo Dilma sobe de 31% para 38%
Dólar cai mais de 3% e fecha semana cotado a R$ 2,35
Conselho médico diz que irá negar registro provisório a estrangeiro
Passeio de Dilma em Brasília foi
na garupa de moto de ex-ministroProcesso de jovem envolvido em morte de boliviano é arquivado
Sudeste puxa melhora de avaliação do governo Dilma, aponta Ibope
A incrível história da locadora favorita dos deputados
Destino de mais de R$ 500 mil pagos pela Câmara desde o ano passado, empresa pertence a Parmênio Francisco Coelho Serra. Conforme os registros oficiais, ele foi funcionário da Casa de fevereiro de 2007 a janeiro de 2013Continue Lendo...O que a geração Y pode nos ensinar sobre liderança
PGR conclui que advogado-geral não cometeu crime e arquiva investigação
Direitos da infância: sobra lei, falta política consistente
Aposentado em 2003 deve pedir revisão neste ano
Submarino alemão da Segunda Guerra Mundial é localizado na costa brasileira
Há 70 anos, o U-513, também conhecido como Lobo Solitário, submarino nazista com 53 pessoas a bordo, foi abatido em águas brasileiras por um avião norte-americano
Gabrielli teria recebido incentivo de Lula para continuar na disputa pelo governo da Bahia
Combustível deve subir 5% entre o Natal, Ano Novo e Carnaval
Foto: Reprodução
-
TJ-BA acolhe denúncias contra prefeitos de Saúde e Ipiaú
..
Vídeo mostra Xuxa dançando seminua dentro de taça no Carnaval de 1983
Foto: Reprodução
Previdência começa a pagar 13º salário nesta segunda-feira
por Ayr Aliski/Agência Estado"Bem vindos, camaradas!"
Artigo
do padre da Prelazia do Xingu e militante do MAB,
Antônio Claret, sobre a vinda dos médicos
cubanos ao Brasil.
>>
leia maiBispo é perseguido em SC
Empresa
persegue bispo defensor dos direitos humanos na barragem de
Garibaldi, em Santa Catarina.
.