Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 27, 2013

Nome do Filme: A casa mal assombrada.



 


Nome do Filme: A  casa mal assombrada.
Atores:

Risvaldo Varjão Oliveira Junior (PRIMO) -Secretário Municipal de Saúde

b) Paula Luisa Almeida Ferreira (PRIMA) – Coordenadora da Atenção Básica

c) Arquimede de Sá Lima (IRMÃO) – Secretário de Meio Ambiente.

d) Monalliza Gama Oliveira (PRIMA) – Diretora de Saúde

e) Ana Eulina Melo de Carvalho (SOBRINHA) – Coordenadora de Saúde Bucal

f) Luiz Carlos Bartilotti Lima (MARIDO DA VICE PREFEITA e PRIMO da PREFEITA) – Secretário de Agricultura

g) Janete Lima (VICE-PREFEITA) – Conselheira de Agricultura


Recebi uma relação com alguns cargos da Prefeitura Municipal de Jeremoabo, onde o emitente solicitou que se possível esse Blog fizesse comentários.

De comentários mesmo a única coisa que posso dizer é que é uma imoralidade, uma improbidade administrativa.

Todavia, para demonstrar que é ilegal e imoral, transcreverei  um artigo de uma cidade perto de Jeremoabo onde o Ministério Público tomou as providências que a Lei requer.


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) quer fechar o cerco contra as práticas de nepotismo no município de Tacaratu, no Sertão de Itaparica. A medida vale tanto para a prefeitura municipal quanto para a Câmara de Vereadores.

Segundo a assessoria do órgão, um documento assinado pelo promotor de Justiça Edeílson Lins de Sousa Júnior orienta para que seja efetuada, em 30 dias, a exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados ou funções de confiança que sejam cônjuges, companheiros ou parentes consanguíneos até o terceiro grau do prefeito, do vice, dos secretários municipais e de todos os demais agentes públicos que possuam atribuições de chefia, direção e assessoramento.

A recomendação adverte ainda para que não sejam realizadas contratações temporárias de parentes dos gestores municipais. Além disso, a partir de agora, deve ser exigida do nomeado para cargo em comissão ou função de confiança (quando for empossado), declaração por escrito de que não é parente dos gestores do município.

Após o prazo para exoneração dos ocupantes de cargos comissionados ou funções de confiança, o prefeito e o presidente da câmara municipal devem encaminhar à Promotoria de Justiça, em 10 dias, cópia de todos os atos de exoneração e rescisão contratual. Caso a recomendação não seja cumprida, todas as medidas necessárias para a sua implementação serão adotadas, inclusive com a responsabilização daqueles que não respeitarem os itens propostos.



Candidatos e partidos estão a treze meses das urnas de 2014

Pedro do Coutto

Rússia tem provas de que os rebeles sírios é que usaram armas químicas


Sergio Caldieri





“Escravos! Escravos!"

14 Marco Damiani,
Não está em julgamento o melhor sistema de saúde da família do mundo; médicos cearenses xingaram cubanos porque não têm vergonha na cara

Geisel tinha razão


Carlos Chagas

Embora essa questão Brasil-Bolívia esteja longe do fim, é preciso “situar” quem é quem no episódio nada diplomático. E que não pode atingir Brasil e Bolívia. Só os protagonistas da FUGA devem ser responsabilizados.



Helio Fernandes


Na ciência, mudanças paradigmáticas; nas religiões, reformas pragmáticas


José Reis Chaves


Veja os gastos, mês a mês, com o deputado preso

Saiba como preencher a guia
de contribuições
da Previdência

Autônomos, donas de casa e desempregados garantem benefícios
se pagarem o INSS de forma correta

 

União vai obrigar CRMs a fazer registro provisório


TSE decide que Dr. Toinho é o novo prefeito de Pojuca

TSE decide que Dr. Toinho é o novo prefeito de Pojuca
Foto: Divulgação

 

TCM multa prefeito de Caetité por gastar demais com fogos de artifício

TCM multa prefeito de Caetité por gastar demais com fogos de artifício
Foto: Lay Amorim / Brumado Notícias

'Brasileiros deveriam fazer o mesmo que nós', diz médico cubano vaiado

Íntegra da ação contra o programa Mais Médicos

. DOI-Codi é tão distante de embaixada quanto céu do inferno, rebate Dilma

Patriota se disse responsável
pela saída de senador da Bolívia

Vamos aonde os brasileiros não vão, diz cubano vaiado no Ceará

Eleições farão Dilma trocar ao menos doze ministros até o fim do ano

Ministros do TSE criticam tática de Marina; Rede tem criação ameaçada

Candice posa para a Victoria's Secret Área onde prédio em construção desabou matando oito operários em São Mateus Bombeiros retiram vítima do local do desmoronamento na zona leste; 26 foram resgatados
Menina que deu cabelo à amiga com câncer em Campinas Jogadores do Juventude brincam com a neve que tomou conta do CT do clube Modelo mostra o dedo no aniversário do Verdão

 








Lídice pede regulamentação da profissão de vaqueiro

 :

 

70 agências dos Correios foram assaltadas em AL

 

Entendam porque  a prefeita “anabel” afronta a Justiça de Jeremoabo desrespeitando a nossa Constituição.
Verdadeira ditadora que se acha acima da Lei.
Caso em Jeremoabo houvesse uma oposição séria e atuante só por esses atos a mesma já perderia o mandato.


Nepotismo no serviço público é improbidade administrativa



Escrito por Airton Florentino de Barros   


 
No regime republicano e democrático, a investidura em cargo público só é possível mediante aprovação em concurso público (CF, art.37, II), que garanta amplo acesso a todos os interessados que preencham os requisitos legais (I), com absoluta isonomia (CF, art.5º).
 
Nada impede que parente de agente público também concorra, mas o concurso público pode perder validade se o agente público nomeante, contratante, membro da banca examinadora ou formulador das provas for parente de candidato inscrito.
É verdade que, excepcionalmente, permitiu a CF a nomeação de servidores para cargos em comissão ou de confiança, sempre considerado o interesse público, já que, para certas funções, a fidelidade do agente nomeado à ideologia do agente nomeante torna-se fundamental para a concretização das políticas públicas a serem implementadas pelo órgão sob sua jurisdição ou autoridade.
 
É que cada agente político detém parcela fragmentária da soberania estatal e, por isso, para cumprir suas atribuições institucionais, conta naturalmente com prerrogativas de independência.
 
Daí e para a subsistência do regime democrático, não pode o agente político ter a execução de sua ideologia subtraída, reduzida ou desvirtuada em razão da atividade de sua assessoria direta, justamente por divergências ideológicas.
 
A nomeação, entretanto, sempre há de se efetivar para alcançar o interesse público e assegurar a manutenção do regime democrático.
O certo é que, em nenhum caso, admitiu a CF a nomeação de parentes dos agentes políticos, até porque as nomeações são consubstanciadas em contratos com a administração pública e sob a contraprestação do erário. O nepotismo é, pois, inadmissível (STF, Súmula vinculante nº13).
 
Em princípio e por presunção, nomear pessoa de confiança, nos casos mencionados, atende ao interesse público. Nomear parente, pelo contrário, atende ao interesse privado do nomeante e do nomeado.
 
Não se pode confundir a contratação de pessoas para cargos de confiança ou em comissão com a nomeação de parentes. A contratação ou nomeação de parentes é um golpe contra o regime republicano adotado pelo Estado brasileiro (CF, art.1º), que exige uma gestão fundada na impessoalidade, pois transforma as coisas públicas numa espécie de propriedade privada.
 
Com a extinção da monarquia, decretou-se o fim do governo hereditário e dos títulos concedidos por liberalidade do governante. Fere o regime democrático (CF, art.1º) e o princípio da igualdade (CF, art.5º) porque converte a administração pública em domínio de grupos familiares ou de compadres, restringindo o livre acesso aos cargos públicos. Afronta o princípio da moralidade, porque propicia o enriquecimento da família do governante em um Estado constituído por uma imensa população de desempregados e miseráveis. Contraria o princípio da eficiência, porque ao invés da escolha recair na pessoa mais qualificada em benefício do interesse público, acaba relevando a incompetência em nome da relação consangüínea ou de afinidade, em prejuízo do Estado. Por tudo isso, ofende, sobretudo, o princípio da legalidade (CF, art.37).
 
A verdade é que os governantes não querem se submeter à ordem jurídica no que se refere à contratação de pessoas e empresas. Querem contratar amigos, parentes e cabos eleitorais. Por isso recusam teimosamente a aplicação dos princípios do concurso público, inclusive no âmbito das licitações. Essa ilicitude, a propósito, vem se transformando num instrumento da corrupção que desmontou completamente o Estado brasileiro, hoje ausente em todas as funções próprias da administração pública.
 
Se a prática do nepotismo no serviço público afronta aos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e eficiência, caracteriza, por conseqüência, ato de improbidade, que pode acarretar ao agente responsável a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos, sem prejuízo do ressarcimento dos danos (CF, art.37, §4º; Lei 8.429/92, arts.11 e 12, III).
 
Airton Florentino de Barros é Procurador de Justiça e integrante fundador do Ministério Público Democrático.
Fonte: Correio da Cidadania 
 

 

Quando a gente pensa que já viu de tudo, com relação a farra com o dinheiro público, vem mais uma dessas!

 

TRE-PE cassa mandato e torna prefeito de Petrolina inelegível

Júlio Lóssio é acusado de fazer uso eleitoral de doação de terras, em 2012.
Peemedebista afirmou, através de nota, que vai recorrer junto ao TSE.

Do G1 PE
3 comentários
Julio Lóssio, prefeito de Petrolina (PMDB) (Foto: Reprodução / TV Globo)Julio Lóssio vai recorrer da cassação junto ao TSE
(Foto: Reprodução / TV Globo)
Por 4 votos a 3, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) cassou, nesta terça-feira (27), o mandato do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB). Além de ser cassado, Lóssio está inelegível por 8 anos. O prefeito informou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.
"Durante a assinatura da desapropriação da área, declaramos que iríamos entregar às pessoas seus títulos de propriedade. Infelizmente, a Justiça interpretou nossa fala de forma a nos cassar o direito que conquistamos nas urnas. Temos consciência dos nossos atos e, no caso específico, penso termos agido com o intuito de sanar um problema que atinge milhares de brasileiros", disse o prefeito cassado ao G1.
O resultado é fruto do julgamento de um recurso interposto pelo PSB, em referência à regularização de imóveis do loteamento “Terras do Sul”. A lei que permitiu essa regularização foi sancionada pelo executivo em 28 de maio, já dentro do período eleitoral, segundo o TRE-PE.
Um dos desembargadores, Frederico Carvalho, pontuou que a doação dos lotes já estava prevista desde 2010. No entanto, com o áudio do evento de entrega das terras, mostrado pelo desembargador Fausto Campos, percebe-se que o discurso do prefeito teria intenções eleitorais.
O voto de desempate foi do presidente da casa, José Fernandes de Lemos, que destacou a necessidade de haver equilíbrio para que a normalidade das eleições não fosse prejudicada. "Qualquer ato que cause desequilíbrio é grave”, comentou ele, em seu voto. Ainda de acordo com Lemos, em 2010 e 2011 não houve divulgação a respeito da doação dos terrenos, diferente do que se viu em 2012, que era ano eleitoral.

 

 

,

 

 
 

Em destaque

Está na hora de superar a intolerância e praticar uma política mais fraternal

Publicado em 18 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Genildo (Arquivo Google) Pablo Ortellado ...

Mais visitadas