Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 20, 2013

Eles são os atores, o povo é o palhaço...


 
Ontem a noite tecendo com alguns amigos de Jeremoabo, o assunto foi a decepção deles, que esperavam mais do vereador Jairo, porém o que ouviram foi mais um discussão pessoal, um desabafo por se sentir ofendido pela fala do vereador Antonio Chaves.
Já outros falaram que o vereador usou quase todo tempo discutindo a respeito de Whisk, onde ingeriu, e com quem ingeriu.
Penso diferente, embora os responsáveis da rádio tenham deixado o vereador a vontade, realmente esse não produziu o esperado, pois segundo alguns comentários generalizados, era que a entrevista do edi,l seria uma bomba, o mesmo estaria com um arsenal de irregularidades documentadas, adquiridas quanto das fiscalizações no TCM/BA.
O vereador Jairo do Sertão através da rádio ratificou e oficializou todas as irregularidades publicadas por inúmeras vezes, e do conhecimento do povo, principalmente a respeito das trambicagens existentes na Secretária de Saúde, onde tudo leva a crer não bater muito bem com o titular daquele órgão.
Cobrou transparência por parte do Secretário Pedrinho, no entanto, esqueceu-se de exigir a prestação de contas dos recursos gastos na Praça da Rodoviária sub Judice. Onde dizem foram gastos R$ 1.009.670.53, dinheiro esse gasto numa área muito restrita.
Denunciou também o mau uso do dinheiro público pela prefeita desde o início da sua gestão, quando beneficiou assessores pagando indenizações e acordos extra justiça de forma irregular e exorbitante.
Pelas palavras do vereador deu para deduzir que a prefeita se sente bem em prejudicar e massacrar algumas categorias dos empregados da prefeitura, principalmente os professores e guardas, que não recebem seus vencimentos corretamente, alegando ter ultrapassado o percentual a ser gasto com pessoal, quando em verdade a realidade é outra, usa o dinheiro público para agraciar seus protegidos, através de criação de cargos comissionados.
Uma coisa que talvez os ouvintes não tenham capitado, foi de que para rebater uma acusação do vereador Antonio Chaves, a respeito de uma questão pessoal e também de interesse público, foi que estão fazendo politicagem com o dinheiro do povo, fazendo uma espécie de chantagem, pois segundo o vereador Jairo, os donos do poder alegaram uma espécie de “favor” que praticaram quando sua irmã necessitou de transporte para se deslocar para um meio mais evoluído, para tratamento médico especializado, inclusive que recebeu uma ajuda monetária da Câmara de Vereadores.
Caso não se tratasse de um caso irresponsável, covarde oportunista e degradante, pois estão zombando da saúde do povo, diria ser hilariante.
A ajuda que o vereador ou sua irmã recebeu da Câmara se trata de uma discriminação, pois se o vereador tem direito o povo também tem, não existe essa de ser vereador, o vereador é pago com o dinheiro do povo, e todos são iguais perante a Lei.
Quanto a prefeitura para transporte não é favor, mas sim um dever, uma obrigação, é respeitar o dinheiro do povo assegurado por Lei.
De acordo com a Lei e com as normas do SUS, responsável pelo abastecimento do dinheiro para assistência médica do município de Jeremoabo, quando no Município não houver recursos especializados, a prefeitura através da Secretaria de Saúde é obrigada a transferir o paciente para outra localidade, fornecendo, transporte, e todos os recursos necessário para o seu atendimento, inclusive providenciar o internamento.
Infelizmente no (des)governo Municipal de Jeremoabo, o que é de direito do povo, esse quando recebe é como se fosse uma esmola.
Como é de conhecimento de todos, não só nesse desgoverno como nos anteriores, o assessores não possuem autonomia, são obrigados a fazer as coisas ditadas pela prefeita, caso contrário serão demitidos, portando, todas as irregularidades e improbidades que estão acontecendo nas secretarias , são de responsabilidade direta da prefeita, e indireta dos titulares.
Informou o que o que o cidadão já sabia, que os vereadores da situação se deslocam para o TCM-BA, para fiscalizar a Escrita Contábil da prefeitura, recebendo diárias, mas que só fiscalizam e não denunciam as irregularidades, ficam calados, não levam ao conhecimento do público, embora no tempo do prefeito Spencer agissem de forma diferente, denunciando tudo.
Como o vereador Jairo informou que irá convocar através da Câmara outros Secretários para prestar esclarecimentos, vamos aguardar, poderá até ser que o mesmo esqueça a parte pessoal e fale somente pelo público, do interesse do povo.
Mesmo assim, no nosso entender sua entrevista foi proveitosa e oficializou tudo que foi divulgado nos sites e nas redes sociais, embora tenha esquecido de denunciar muitas coisas também do conhecimento geral.
O ponto mais importante dessa entrevista foi o vereador levar ao conhecimento do povo, que concernente as irregularidades existentes na Secretária de Saúde, já fez sua parte, agora resta ao Ministério Público fazer a dele.
Diante de toda essa celeuma, ainda tenho esperança que Jeremoabo um dia melhores, empurrada por essa juventude que estão adquirindo educação e cultura fora, sem quase nenhuma ajuda, a não ser muito sacrifício, pois “ há um remédio que, se bem aplicado, pode dar conta de males como fome, poluição, preconceito, fanatismo religioso, corrupção e desigualdade, chama-se educação.
Tenho esperança que ainda um dia o povo de Jeremoabo eleja um governante que valorize a educação e a cultura, e consiga trazer para nossa cidade uma FACULDADE.

Em destaque

Cármen Lúcia mantém decisão que condenou Deltan Dallagnol a indenizar Lula por PowerPoint

  Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados O ex-procurador e deputado federal cassado Deltan Dallagnol 22 de abril de 2024 | 20:32 Cármen Lúci...

Mais visitadas