Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, agosto 27, 2013

Quando a bomba estourar na prefeitura de Jeremoabo, será pior do que os Bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki.




Quando a bomba estourar na prefeitura de Jeremoabo, será pior do que os Bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki.

Hoje ao abril o site Gazeta do Povo,   li a noticia : STF autoriza investigação de ministro por suspeita de fraude.

Procurei saber que fraudes eram essas,  onde encontrei : “O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de um inquérito para investigar o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB). Ele é suspeito de contratação irregular de uma empresa para fornecer próteses e órteses (aparelhos para corrigir ou estabilizar músculos e ossos) e de mau uso de cerca de R$ 215 mil de recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS) em 2001. As suspeitas são da época em que o atual ministro era prefeito de Petrolina (PE). Toda a licitação foi feita em apenas um dia e, segundo o ex-procurador geral da República, Roberto Gurgel, há indícios de fraude. Fernando Bezerra Coelho nega qualquer irregularidade.”

Logo me chegou a indagação, um Ministro de Estado ser investigado por dispensa de licitação no valor de R$ 215mil, o que aconteceria se os Ministros ou mesmo o judiciário local, autorizasse investigar a prefeita de Jeremoabo, pelas irregularidades e improbidades que a aludida vem efetuado em série no seu (des)governo municipal ?

O mal uso do dinheiro público jogado fora pelo ralo do esgoto da prefeitura, há muito tempo já se tornou caso de Polícia e de Justiça.

A título de ilustração citarei apenas alguns dos casos mais leves, dentre os de grandes proporcionalidades e estragos.

 Temos o exemplo das dispensas de licitações para contratação de Escritórios Advocatícios, a dispensa de licitação para recolhimento do lixo, a dispensa de licitação para armazenamento do lixão, as “licitações” onde são vencedoras apenas as mesmas firmas, os pagamentos fracionados na tentativa de mascarar as maracutaias e muitas outras irregularidades de maior gravidade, que deixarei para relacionar no futuro.

Outro caso grave e imoral,  é o nepotismo mantido na administração “anabel”, uma verdadeira cusparada na cara dos eleitores de Jeremoabo.

Diante dessas anomalias,  chego a conclusão que  Jeremoabo é uma cidade esquecida e sem nenhuma importância, ou então,  quando a bomba estourar o estrago será pior do que o tsunami, ou mesmo a bomba de Hiroshima.

Como dizem que tudo tem o seu tempo certo, só nos resta aguardar o desenrolar dos acontecimentos, pois não existe crime perfeito e, sim mal investigado.

  Foto: Acorda Cidadão!
Pressionado, TJ do Paraná exonera 27 servidores comissionados por nepotismo. Que vergonha!

Leia mais em: http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1396307&tit=TJ-exonera-27-servidores-comissionados-por-nepotismo

  

 A BOMBA ESTOUROU MAIS LIGEIRO DO QUE O ESPERADO, A GLOBO ESTÁ EM JEREMAOBO, CABE AO POVO BOTAR A BOCA NO TROMBONE E DENUNCIAR TODAS AS TRAMBICAGENS QUE SOUBEREM, A COMEÇAR PELA FALTA DE PAGAMENTO NO TEMPO DO PEDRINHO, AS DISPENSAS  DAS LICITAÇÕES, O LIXÃO AO LADO DO POÇO ARTESIANO E EM CIMA DO LENÇOL FREATICO, E TODAS A OUTRAS MARACUTAIAS QUE SÃO INÚMERAS. 

QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER, NÃO PERCAM ESSA OPORTUNIDADE.

 

NEPOTISMO - PORQUE DEVEMOS SABER A FUNDO SOBRE ESTE MAL

7 de janeiro de 2013 às 06:44
Infelizmente nos dias de hoje a prática do Nepoltismo ainda é muito difundida nas adminstrações públicas de nosso País. Muitos políticos se aproveitam da falta de conhecimento da Lei para enganar o cidadão, por isso o conhecimento da legislação é tão importante para o amadurecimento de nossa  Nação. Para iniciarmos esta nota vamos definir o que é NEPOTISMO?

NEPOTIMOS nada mais é que a nomeação de parentes ( esposa, esposo, pai, mãe, filhos, irmãos, cunhados, padrastros, etc)  como cargos de confiança ou comissionadas nas repartições publicas, pratica que fere os princípios morais, da impessoalidade, eficiência e isonomia. 

Mesmo a Constituição Federal e muitos dos dos Estatudos dos Servidores abolir esta pratica em agosto de 2008 o STF - Supremo Tribunal Eleitoral editou uma Sumula  Vinculante nº 13 para impedir o nepotismo em todos os orgãos do Publicos do País, incluindo as estruturas Legislativas ( Camâras de Vereadores, Assembleias Legislativas, Camâras de Deputados e Senado Federal), além das Fundações, Autarquias, empresas de sociedades mistas etc.

Débora mais o que diz afinal a SUMULA?  Vamos ao texto:

"A nomeação de cônjoge, companheiro, ou parente, em linha reta, colateral ou por afinidade até o 3º grau, inclusive de autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido de cargo de direção, chefia ou assessoramento, para exercicio de cargo em comissão, ou confiança, ou ainda de função gratificada na Administrsção Publica Direta ou Indireta em qualquer poderes da União, dos Estados, Distrito Federal, dos Municipios compreendido o ajuste mediante desgnação recíprocra, viola a Constituição federal."

Para faciliatar o entendimento e não sermos mais enganados a tabela abaixa explica o  a sumala do Supremo Tribunal Federal:

                 PARENTES EM LINHA RETA  PARENTES COLATERAIS  PARENTES POR AFINIDADE 
1º grau    Pai, Mãe e Filho                                                                        Padastro, Madrasta, Sogro, Enteado
2° grau    Avô, Avó e Netos                        Irmãos                                 Cunhado, avô, avô do cônjuge
3º grau    Bisavó, bisavô, bisnetos              Tios e sobrinhos                    Concunhados.


Mesmo o Supremo Tribunal Federal definindo bem claramente sobre nepotismo ainda há muitos politicos que desrespeitam o LEI para se benificiar, porém a informação é a maior arma da população.

Com a posse das  novas gestões muncipais, você pode ser o fiscalizador que o BRASIL precisa. Todo e qualqiuer cidadão pode fazer denuncias no Ministério Publico de sua cidade, além de informar melhor nos sites: www.transparencia.org.br ; www.cgu.gov.br; e outros.
Fonte: Solução Pública

 

Amélia Rodrigues: TCM condena ex-presidente da Câmara por gastos com diárias

Amélia Rodrigues: TCM condena ex-presidente da Câmara por gastos com diárias

Terra Nova: TJ atende a pedido do MP e afasta prefeito

 

Taxa de corrupção transformou-se num fim para políticos


Pedro do Coutto



Farra dos médicos em hospital do Rio

Médicos batem ponto sem trabalhar em hospital do RJ 

Foto

Os médicos que envergonham o Brasil

Por Cadu Amaral, em seu blog:

É com profunda vergonha que se vê a postura de alguns médicos brasileiros nesses dias de chegada dos estrangeiros para o programa Mais Médicos. Se deram ao trabalho de ir a aeroportos vaiar os colegas que aqui chegam para ir onde ninguém vai, mas não vaiam aqueles que usam dedos de silicone nos postos de saúde ou os que batem o ponto e vão para seus consultórios chiques atender a elite ao tempo que recebem do Estado sem trabalhar.





Foto 




Bombeiros encontram quatro mortos em escombros de prédio que desabou em SP

Bombeiros encontram quatro mortos em escombros de prédio que desabou em SP
Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo


TÍTULO DO FILME QUE ESTÁ PASSANDO HOJE NOS CINEMAS DE JEREMOABO:
MISSÃO IMPOSSÍVEL 
SINOPSE: TENTAR FAZER COM QUE O POVO ACREDITE NO CONTRÁRIO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO.
A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS E LOGO O POVO SABERÁ A VERDADE.

Não se engana uma pessoa

Devemos pensar antes o que dizemos aos outros porque: Você pode enganar UMA pessoa por MUITO tempo. Você pode enganar ALGUMAS pessoas por ALGUM tempo. Mas, você NÃO pode enganar TODO MUNDO o TEMPO TODO!



Crise do Judiciário é de âmbito mundial


Roberto Monteiro Pinho

Novo voo para Costa do Dendê é destaque no Prime Offer

Novo voo para Costa do Dendê é destaque no Prime Offer

Em destaque

Interpretação correta dos números das pesquisas requer mais do que palpites

Publicado em 28 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do JCaesar (Veja) Maria Hermínia Tavares Fol...

Mais visitadas