Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Nomeações no segundo escalão estão suspensas

Mário Coelho*

A disputa entre os partidos da base aliada à presidenta Dilma Rousseff provocou a suspensão das nomeações para o segundo escalão do governo. A decisão foi tomada pela petista durante reunião da coordenação política. Inicialmente, as negociações estão suspensas até as eleições para as presidências da Câmara e do Senado, em fevereiro.

As exceções são apenas quanto às indicações para a secretaria executiva, a chefia de gabinete e o responsável pela área de imprensa. No entanto, apesar da suspensão inicial até fevereiro, existe a possibilidade de sair um acordo ainda hoje. O vice-presidente da República, Michel Temer, reúne-se com o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB).

"Com toda sinceridade, não estamos vendo o que alguns órgãos estão noticiando de crise. A relação com o PMDB está muito boa", disse o ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio, após a reunião da coordenação política. Já Temer afirmou que tudo se resolverá "no seu tempo e à sua maneira". "Vai depender de conversações, reuniões e postulações", completou o peemedebista.

Segundo o presidente interino do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), Dilma Rousseff acionou o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, para fazer a interlocução com os partidos aliados, principalmente o PT e o PMDB, na distribuição dos cargos de segundo escalão. Raupp destacou que a discussão sobre cargos estratégicos de estatais, por um acordo fechado entre os partidos da base, ficaria para fevereiro, porém acabou por ser antecipada. "Mas está tudo tranquilo, não há problemas. A presidente Dilma já colocou o Palocci no circuito", disse o peemedebista.

*Com informações da Agência Brasil e da Agência Estado
Fonte: Congressoemfoco

Em destaque

STF reitera questionamentos à Câmara dos Deputados sobre aprovação das emendas de comissão

Ministro Flávio Dino deu prazo até as 20h desta sexta-feira (27) para Câmara responder objetivamente, caso queira a liberação das emendas pa...

Mais visitadas