Rafael Andrade/Folha Imagem
Folha de S.Paulo
Roberto Carlos cantou baixinho "Lady Laura, me leve pra casa, Lady Laura, me faça sorrir" na manhã de ontem. Parou os versos para enxugar as lágrimas e virar o rosto quando o caixão que levava o corpo da mãe desceu ao solo no cemitério Jardim da Saudade, na zona oeste do Rio.
Laura Moreira Braga morreu aos 96 anos após passar 17 dias internada por causa de uma infecção respiratória. Ela deixa sete netos, oito bisnetos e quatro filhos. Roberto completou 69 anos ontem.
"Lalá", como era conhecida pelos amigos, "foi embora no dia em que o colocou na vida", disse o empresário do cantor, Dodi Sirena. "Ela era de um amor por Roberto, de uma admiração... Escolheu para ir embora no final das comemorações dos 50 anos de carreira." Segundo Dodi, o Rei não dormiu desde a noite de sábado, quando recebeu a notícia, e "sofre muito" por não ter chegado a tempo de se despedir da mãe.
No Jardim da Saudade, ele foi recebido por cerca de 400 pessoas, perdidas entre manifestar ou conter a euforia de ver o ídolo. O corpo de Lady Laura chegou ao cemitério às 10h20, acompanhado de escolta policial. Os fãs puxaram, em coro, o refrão de "Jesus Cristo", interrompido por aplausos quando o Rei desceu do carro rumo à capela. Lá, amigos e parentes participaram de uma oração com o padre Antônio Maria. Contida pelo cordão de isolamento, a multidão cantou trechos de "Nossa Senhora" e fez silêncio apenas para que o Rei cantasse, sozinho, "Lady Laura".
O túmulo de Lady Laura, vizinho ao de Cássia Eller (1962-2001), ficou coberto por coroas de flores, entre elas as enviadas pelos vizinhos do edifício Golden Bay. Lady Laura morava no andar debaixo do filho.
Fonte: Agora