Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, junho 20, 2009

Temer diz que medidas de Sarney demorarão a surtir efeito

Agência Brasil
BRASÍLIA - O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou nesta sexta-feira que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), está "tomando todas as atitudes moralizadoras" necessárias para colocar a "Casa nos trilhos". No entanto, ressaltou Temer, as mudanças que estão sendo implementadas por Sarney ainda demorarão algum tempo para surtir efeito. "Não é de um dia para o outro que se aplica toda a reformulação", disse o deputado.
José Sarney anunciou nesta sexta-feira a criação de uma comissão de sindicância para apurar as denúncias de que, por ordem de diretores do Senado, nomeações e indicações de funcionários para a Casa eram feitas por meio de atos secretos para que ficassem escondidas.
Nas últimas semanas, a comissão criada para investigar contratações e concessões promovidas durante as últimas administrações do Senado constatou que os atos secretos, sem publicação imediata no Diário da Casa, foram usados para contratar servidores, autorizar a nomeação de parentes de senadores e o pagamento de horas extras.
Os ex-diretores Agaciel Maia (Diretoria Geral) e João Carlos Zoghbi (Recursos Humanos), que assinaram os atos suspeitos, foram afastados recentemente dos cargos por denúncias de envolvimento em licitações fraudulentas e utilização de "laranjas" em empresas que prestam serviços terceirizados ao Senado.
Na opinião de Temer, por causa da extensa vida pública de Sarney, o fato de parentes do senador terem sido contratados para trabalhar na Casa não afeta sua imagem.
- O fato de ter parentes contratados, muitas vezes por terceiros, não cria embaraços para ele - disse o deputado.
Nesta sexta, a Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado informou, por meio de nota, que apenas a sobrinha da mulher do presidente da Casa foi colocada à disposição do gabinete do senador Delcídio Amaral (PT-MS).
Fonte: JB Online

Em destaque

Queda da popularidade traça limites para Lula, ao iniciar seu segundo ano

Publicado em 27 de março de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Baggi (Jornal de Brasília) Bruno Boghossi...

Mais visitadas