Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, junho 20, 2009

Cigano mata empresário em Alagoinhas

Mariacelia Vieira
Continua foragido o cigano que matou na última quinta-feira o comerciante Luiz Carlos Gomes Farias Filho, proprietário da loja Tenda do Som, em Alagoinhas. A identificação não foi permitida porque o ator dos disparos que acertou a vítima é um jovem de 17 anos, que estaria de posse de um carro e de uma arma. De acordo com a delegada plantonista Quitéria Maria Siqueira Neta, a motivação do crime foi a instalação de um som que o jovem não teria gostado do serviço final. Depois de uma rápida discussão na frente da esposa da vítima, grávida de oito meses, e de uma outra testemunha, o adolescente sacou a arma que carregava e atirou no rosto do comerciante.
Luiz Carlos Gomes Farias Filho iniciava mais um dia de trabalho ao lado da esposa, quando, por volta das 10 horas, entregou o som instalado no carro do adolescente. O sepultamento aconteceu ontem no cemitério da cidade. Somente na próxima semana os familiares serão ouvidos pela delegada. "A esposa gestante não tinha qualquer condição psicológica de ser ouvida, tão pouco a outra testemunha. Tentaremos ouvi-los a partir de segunda-feira", disse a policial adiantando que teve apenas um contato visual como o pai de Luiz Carlos, que se encontrava em estado de choque.
O comerciante era uma pessoa muito querida na cidade. Filho do empresário Luiz Carlos Gomes Farias, que atua no ramo de acessórios para montaria, o jovem aparentemente não tinha desafetos na cidade e nem era agressivo, conforme relato de Quitéria Neta.
No assentamento dos ciganos onde morava o adolescente e seus familiares, ninguém foi encontrado. Diligências com policiais civis e militares não tiveram sucesso. Há dois meses como delegada plantonista naquele município, Quitéria espera na próxima semana fazer um levantamento sobre a situação dos ciganos na cidade na tentativa de localizar o criminoso.
Este é o terceiro caso crime do ano em que os acusados são ciganos. Há dois meses, outro crime chocou a cidade de Camaçari. O engenheiro da empresa Ford foi assassinato por um cigano, identificado como Ramon Alves da paixão, de 21 anos, que continua foragido. Conforme apuração da polícia o rapaz teria se envolvido numa discussão de trânsito com o engenheiro, nas imediações do posto Texaco, localizado em frente ao Hospital Menandro de Farias, no dia 22 de abril.
Já no dia 29 do mesmo mês, o pintor José da Paixão dos Santos foi assassinado em Candeias. Os suspeitos, pai e filho, prestaram depoimento na 20ª delegacia na noite de 7 de maio. Segundo o delegado titular, Osman Lordello, o cigano Pedro Cerqueira confessou que praticou o crime. Pai e filho, Amarante Cerqueira, são acusados de matar com quatro tiros e alguns golpes de faca o pintor, após uma briga pelo fato de o filho da vítima passar sempre em alta velocidade pela frente da casa dos ciganos. Após o crime, a população destruiu o local onde residiam famílias ciganas, queimando casas.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

"Demolição do Parque de Exposição: Um Atentado à Legalidade e ao Bem Público"

. O vídeo que estou reproduzindo aborda um assunto crucial para a comunidade de Jeremoabo: o direito municipal e a alienação de bens públi...

Mais visitadas