Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 21, 2009

Sete argentinas morrem em acidente no Sul

Agência Folha
RANCHO QUEIMADO (SC) -- Sete pessoas morreram e outras 28 ficaram feridas após um ônibus com turistas argentinas sair da pista e despencar de uma ribanceira de 60 metros, anteontem, em um trecho da BR-282, em Rancho Queimado (66 km de Florianópolis).
Comitiva da Argentina busca corpos
De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o ônibus transportava 35 passageiros, dos quais 32 eram mulheres entre 48 e 77 anos, além de dois motoristas. O acidente aconteceu por volta das 19h30, quando o motorista perdeu a direção do veículo em uma curva da rodovia, de pista simples.
O ônibus havia deixado Balneário Camboriú (SC), onde o grupo participava de um encontro da terceira idade, e tinha como destino a cidade de Posadas, na Província argentina de Misiones.
Ao menos 28 pessoas foram encaminhadas a hospitais da região. O resgate das vítimas se estendeu pela madrugada.
O local era de difícil acesso. Bombeiros tiveram dificuldade para retirar os passageiros do ônibus.
Até o final da tarde de ontem, quatro dos sete mortos haviam sido identificados, segundo o secretário de Turismo de Santa Catarina, Gilmar Knaesel, que acompanhou o atendimento às vítimas desde a madrugada. Todos os corpos eram de mulheres.
Segundo o boletim das 18h da Secretaria da Saúde do Estado, 19 sobreviventes já tinham recebido alta e foram deslocados para um hotel de Florianópolis, onde 15 quartos foram disponibilizados. Uma unidade do Samu, com médico de plantão, foi montada no local.
Das nove vítimas que permaneciam nos hospitais ontem, uma estava na UTI e outra se recuperava de cirurgia. Elas corriam risco de morte.
MotoristaKnaesel disse ter conversado com Daniel Meza, 25, que dirigia o veículo na hora do acidente e sofreu apenas um corte na mão. "Ele está muito abatido. Em um primeiro momento, disse que tinha sido ultrapassado por um caminhão e que, por isso, perdeu a direção. Mais tarde, deu uma outra versão, e não foi a mim, de que havia falha mecânica, faltou freios. Mas nada está confirmado ainda.
O motorista, segundo o secretário, estava sob efeitos de medicamentos e ainda prestaria um depoimento oficial à Polícia Civil.
Fonte: AGORA

Em destaque

Quaquá defende os irmãos Brazão e compra briga com Gleisi e Anielle

Publicado em 10 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Quaquá recebeu diversos membros da família Brazão...

Mais visitadas