sábado, abril 18, 2009


Roseana assume, mas Lago não sai
Folha de S. Paulo
SÃO LUÍS -- Roseana Sarney (PMDB), 55, tomou posse ontem como governadora do Maranhão, enquanto Jackson Lago (PDT), 74, cuja cassação do cargo foi confirmada anteontem pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), recusava-se a abandonar o palácio do governo e dizia que só sairia "arrastado".
Pela manhã, Lago afirmava que poderia deixar o Palácio dos Leões, sede do governo, se o STF (Supremo Tribunal Federal) julgasse recurso que pedia a suspensão da decisão do TSE ou outras três ações que podem beneficiá-lo. O recurso chegou a ser julgado ontem mesmo pelo STF, e foi negado.
Depois disso, Lago manteve a decisão de não sair, mas disse que se reuniria com aliados ontem à noite e hoje pela manhã para decidir se continuaria no local. Ontem, sua defesa entrou com novo recurso no STF, pedindo para que outro ministro do tribunal avalie o pedido de suspensão do julgamento. Isso porque a primeira ação foi arquivada por Ricardo Lewandowski, que também é ministro do TSE e participou da sessão que levou à cassação. Até o fechamento desta edição, não havia decisão.
Lago foi acusado de abuso de poder político pelo TSE, que ordenou a posse imediata de Roseana. O tribunal negou seus recursos anteontem e ordenou sua cassação. Roseana pode despachar de outro local caso Lago não saia da sede do governo. Ela disse contar com o apoio do presidente Lula em sua gestão.
Fonte: AGORA

Em destaque

Quando o lucro passa na frente da segurança: um alerta grave no Assaí da Adélia Franco

Quando o lucro passa na frente da segurança: um alerta grave no Assaí da Adélia Franco Ir ao supermercado é um ato rotineiro, quase automáti...

Mais visitadas