domingo, abril 19, 2009

Pelo menos oito pessoas ficam feridas após confronto na fazenda de Daniel Dantas

Redação CORREIO
Pelo menos oito pessoas ficaram feridas após tiroteio entre trabalhadores sem-terra e seguranças da fazenda de uma empresa ligada ao grupo Opportunity, pertencente ao banqueiro baiano Daniel Dantas, no Pará.
A fazenda Espírito Santo, no município de Xinguara, no Sul do Pará, próximo a Eldorado dos Carajás, está ocupada por membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) desde fevereiro. Na ocasião, o MST alegou ter invadido a fazenda em protesto contra declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que havia dito que repasses de verbas públicas ao movimento são ilegais. Segundo a assessoria do MST, o tiroteio deste sábado ocorreu quando os trabalhadores voltavam de uma mobilização em homenagem aos mortos no massacre em Eldorado dos Carajás em 1996, próximo ao local. Eles teriam sido emboscados por seguranças da fazenda. O MST afirmou que três trabalhadores estavam sendo mantidos reféns por seguranças na fazenda. Já a fonte ligada ao Opportunity disse que os sem-terra mantinham jornalistas e funcionários reféns na propriedade, que pertence à Agropecuária Santa Bárbara, braço agrícola do grupo Opportunity. A Polícia Militar na região não foi encontrada para comentar o assunto.
(com informações da Reuteurs)/Correio da Bahia

Em destaque

Quando o lucro passa na frente da segurança: um alerta grave no Assaí da Adélia Franco

Quando o lucro passa na frente da segurança: um alerta grave no Assaí da Adélia Franco Ir ao supermercado é um ato rotineiro, quase automáti...

Mais visitadas