Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, abril 22, 2009

Bocelli emociona e lota o parque no feriadão


Adriana Ferrazdo Agora


Uma multidão acompanhou a apresentação do tenor italiano Andrea Bocelli, ontem, dentro e fora do parque da Independência (zona sul). Com repertório clássico, o artista emocionou o público --que lotou as arquibancadas e as ruas do entorno-- ao abrir o espetáculo com as tradicionais "La Donna È Mobile", de Verdi, e "O Barbeiro de Sevilha", de Rossini.
Bocelli subiu ao palco às 16h10 e, depois das clássicas, iniciou a apresentação das canções que compõem seu último trabalho, "Incanto". Pelo telão, a multidão que ficou do lado de fora acompanhava com palmas e aplausos. Alguns até arriscaram passos de danças típicas italianas, em "Funiculi, Funicula".
O público ficou feliz em poder prestigiar o tenor, de graça. "Isso é raro, vale a pena ficar de pé, mesmo do lado de fora. Aqui dá para ouvir do mesmo jeito e é isso que interessa", afirmou o casal Miguel e Érica Murano, de 43 e 37 anos, respectivamente.
Misturados entre os fãs do tenor, fãs de Ivete Sangalo comemoram o anúncio da gravidez da baiana, que fez dueto com Bocelli em duas músicas. A confirmação da gestação, de quatro meses, foi dada por Toquinho, que já estava no palco --ele apresentou uma versão intimista, em italiano, de "Aquarela".
Sem saber que a gravidez ainda não havia sido confirmada oficialmente, o cantor e compositor brasileiro falou que Ivete não era mais uma, mas duas ao chamá-la ao palco. "Tem um bebezinho de quatro meses na barriga: Ivete Sangalo!" "Tadinho, ele não sabia que era segredo. Agora, não é mais", disse. E continuou: "Estamos num lugar que tem muitas famílias reunidas, e eu tenho certeza de que vão ficar felizes. Eu estou formando a minha".
Segundo os organizadores do evento, 25 mil pessoas (capacidade máxima do parque) assistiram ao show, que durou cerca de uma hora e 40 minutos. A entrada da plateia, porém, foi confusa. Barradas na porta, muitas pessoas reclamaram com a organização pela preferência de escolha --enquanto milhares estavam em pé, convidados VIPs ainda entravam por um portão especial. Alguns ainda usavam o serviço de manobrista.
Apenas os deficientes visuais, fãs de Bocelli --o ternor tem glaucoma congênito e perdeu a visão aos 12 anos, após levar uma bolada numa partida de futebol--, não eram vaiados quando conseguiam lugar na área VIP. "É uma decepção chegar até aqui e não entrar", disse Nanci Marin, 52 anos, de Votuporanga (521 km de SP).
As placas colocadas em volta da grade que cerca o parque atrapalharam ainda mais a visão dos que ficaram para fora do parque. "Não dá para ver nada e depois dizem que o show é para todos. Já deveria saber que música boa é mesmo para os chegados", reclamava a aposentada Anízia Marques, 62 anos. Para driblar os obstáculos, o jeito foi subir em árvores, capôs de carros e até muros de casas vizinhas do local do evento.
Fonte: Agora

Em destaque

Eleitores de última hora podem decidir pelos líderes nas pequisas

Publicado em 21 de setembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Cazo (Arquivo do Google) Pedro do Cout...

Mais visitadas