Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, março 12, 2009

Padrasto de menina de 9 anos tentou se matar

Agência Folha
RECIFE - O homem de 23 anos que confessou ter estuprado e engravidado a enteada de nove anos, em Alagoinha (230 km de Recife), tentou se matar na prisão utilizando um fio de náilon para cortar os pulsos, há cerca de uma semana.
De acordo com informações fornecidas pela Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado, ele foi atendido após o companheiro de cela acionar a segurança do presídio de Pesqueira, município vizinho a Alagoinha. Os ferimentos foram superficiais.
O fato só foi divulgado ontem pela secretaria, que diz que vai aumentar o monitoramento e evitar novas tentativas de suicídio.
De acordo com o superintendente estadual de Segurança Penitenciária, Isaac Vanderley, o homem está deprimido e recebendo atendimento psicológico.
O padrasto da menina foi preso no dia 27. Segundo a polícia, ele confessou ter abusado sexualmente das duas enteadas -uma de nove anos e outra de 14 anos, que possui problemas mentais- por cerca de três anos, desde o momento em que passou a morar com a família.
A mais nova, que possui 1,36 metro e 33 quilos, ficou grávida de gêmeos e foi submetida a um aborto na semana passada. Ela, a mãe e a irmã estão em um abrigo em local não divulgado.
As meninas estão recebendo atendimento médico e psicológico. A mãe da menina diz que não pretende retornar com a família para Alagoinha.
InvestigaçãoO delegado que investiga o caso, Antônio Luiz Dutra, pediu à Justiça um prazo maior para concluir o inquérito. Ele disse que pretende ouvir novamente a mãe da garota para investigar se ela foi conivente com o padrasto. No primeiro depoimento, ela negou ter conhecimento dos abusos e disse que chegou a passar mal após receber a notícia de que a filha estava grávida.
O Fórum de Mulheres de Pernambuco realizou nos últimos dois dias uma caravana nas cidades da Zona da Mata Sul do Estado para conversar com as mulheres sobre o direito do aborto e sobre violência contra a mulher. A intenção do movimento é realizar a caravana em diferentes regiões todo mês.
Fonte: AGORA

Em destaque

Bravatas e Contradições na Entrevista do Ex-Prefeito Deri do Paloma

Bravatas e Contradições na Entrevista do Ex-Prefeito Deri do Paloma Na entrevista concedida recentemente, o ex-prefeito de Jeremoabo, Deri d...

Mais visitadas