Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, março 09, 2009

O PMDB no caminho da Lampadoza: o Senado, mais carão que Porto Alegre

Por: Helio Fernandes

De escândalo em escândalo, o PMDB vai estarrecendo o País e revelando fatos inacreditáveis. E não são apenas as acusações indiscutíveis do senador Jarbas Vasconcellos.
No próprio Senado, o diretor geral há 14 anos, Agaciel Maia, provocou revolta nacional, com o conhecimento de que tem uma casa-mansão de 5 milhões de reais.
Quase um castelo igual ao do deputado de Minas, que por isso, perdeu o cargo na Mesa, mas não o mandato sem representatividade.
Além de ter essa mansão de valor elevadíssimo, Agaciel Maia não declarou a propriedade, colocou-a no nome do irmão, que também não declarou nada. Explicação de Agaciel: “Eu e meu irmão somos muito ligados, é a fraternidade”.
Esse caso trouxe a público uma revelação assombrosa: “O orçamento do Senado é maior do que o orçamento de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul”.
Impressionante: 81 senadores custam mais caro do que milhões de moradores de uma das mais importantes capitais. Uma investigação sobre isso pode explicar os recursos para a construção da mansão.
Sendo o maior partido, o que tem mais governadores e prefeitos, domina tudo, é “dono” do Planalto-Alvorada, manda incontestavelmente, todos obedecem servilmente. E tudo continuará da mesma forma, pois as cúpulas serão sempre as mesmas, não haverá reforma alguma.
É preciso com urgência fazer a reforma PARTIDÁRIA que chamam ardilosamente de reforma POLÍTICA. Essa política vem depois, antes surgem os partidos, que não existem, e continuarão não existindo.
Relacionei 10 itens que devem constar o-b-r-i-g-a-t-o-r-i-a-m-e-n-t-e dessa reforma PARTIDÁRIA. Pois só um foi aproveitado, o que proíbe acordos eleitorais em eleições proporcionais. O próprio Jarbas, lendo da tribuna do Senado, uma lista de reformas, também encampou apenas um item. Que República.
Ninguém quer o VOTO DISTRITAL, não ficarei surpreendido se aparecerem em cena, exibindo a implantação do VOTO FECHADO (de lista), uma barbaridade eleitoral, traição ao cidadão.
Quando digo que o PMDB está no caminho da Lampadoza, nenhuma comparação, lógico, com Tiradentes. O PMDB não está sendo esquartejado. É ele que divide em mil pedaços o corpo da Democracia, implantando e mantendo a fraude, a falcatrua e a falsidade da REPRESENTATIVIDADE.
Essa representatividade, para ser autêntica, tem que vir do voto, da urna, do povo e não como acontece de forma alarmante em quase todos os setores. O Senado está cheio de suplentes que jamais passaram perto de um palanque. Mas assumem orgulhosamente, gritando com arrogância: “Sou senador da República”.
Sem votos, violentam a linguagem, pois só existem “senadores da República”. Quando existiam os “senadinhos” (criação de Rui Barbosa, imitando o que ainda existe nos EUA), era obrigatória a diferença.
Além dos suplentes sem votos, surgem agora os governadores derrotados, que assumem pela cassação do vencedor. Até admito a possível cassação. Mas com a substituição concretizada através de eleição direta.
PS – Não podem existir mais de 30 partidos, sem REPRESENTANTES, recebendo Fundo Partidário (mais ou menos 2 milhões por ano), aparecendo na televisão, fazendo campanha.
PS 2 – E para purificar o regime, uma cláusula na reforma PARTIDÁRIA: todos os partidos têm que ter candidatos a presidente da República e a governador. Os que não apresentarem candidatos perderão o registro. Que só será devolvido quando disputarem eleições.
Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Governo pagará R$ 60 mil a famílias de crianças afetadas pelo Zika

  Foto: TV Brasil/Arquivo Indenização será paga em casos de criança com deficiência comprovada 09 de janeiro de 2025 | 18:06 Governo pagará ...

Mais visitadas