Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, março 14, 2009

Clodovil é absolvido pelo TSE e mantém mandato

Da Redação

O deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) foi absolvido por unanimidade, ontem à noite, pelo Tribunal Superior Eleitoral no processo que poderia levá-lo a perder o mandato. Todos o ministros acompanharam o voto do relator, Arnaldo Versiani. Ele votou contra a cassação do mandato por infidelidade partidária.
Também foi absolvido o deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE), que saiu do PT. Clodovil foi eleito, em 2006, pelo PTC, mas, em agosto de 2007, desfiliou-se e ingressou no PR.
No início do 2007, o TSE decidiu que os mandatos pertencem ao partido, não ao eleito. A questão foi parar no Supremo, que ratificou o entendimento.
Ontem, o relator do TSE entendeu que havia um motivo para a mudança de partido: a grave discriminação do PTC a Clodovil.
- A permanência (no partido) se tornou impraticável e a convivência, insuportável - justificou o ministro Versiani.
Como a mudança foi feita após o prazo estabelecido pelo TSE para que a troca de partido não implicasse risco de perda do mandato, o PTC recorreu à Justiça para reaver a vaga. Clodovil alegou que deixou o PTC por ter sido abandonado pelos dirigentes desde a eleição, quando não deram a ele material de campanha, e depois, já no mandato, não deram assistência jurídica. Ele disse que não esperava a absolvição e que o processo serviu para seu crescimento pessoal.
Fonte: O Globo (RJ)

Em destaque

Quaquá defende os irmãos Brazão e compra briga com Gleisi e Anielle

Publicado em 10 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Quaquá recebeu diversos membros da família Brazão...

Mais visitadas