Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, outubro 02, 2008

Raio Laser

Tribuna da Bahia e equipe
Campanha
Não chamem os deputados Carlos Gaban (DEM) e Edson Pimenta (PCdoB) para a mesma mesa. A campanha municipal no interior acabou de afastar definitivamente os dois, que estão trocando acusações por onde passam, inclusive pelos veículos de comunicação, de fazer qualquer um corar.
Tese
A decisão do Tribunal de Justiça de contratar advogado para defender no Supremo Tribunal Federal (STF) a promoção do juiz Cícero Landim Neto ao cargo de desembargador pode ser nova fonte de dor de cabeça para o comando do órgão. É que existe a tese de que, agindo assim, a Corte teria que pagar também o advogado dos juízes contrários à promoção.
Poderes
Por mais que aliados da presidente do TJ, desembargadora Silvia Zarif, se esforcem em proclamar que o CNJ não tem nada a ver com a substituição ocorrida na direção do Ipraj, há elementos de sobra indicando que o Conselho anda de olho na situação do órgão.
Maldade
A maneira rápida com que o presidente do PMDB baiano, Lúcio Vieira Lima, rebateu ontem as afirmações do governador Jaques Wagner (PT) de que o prefeito João Henrique (PMDB) era figura confusa na política e na gestão, levou deputado declaradamente anti-peemedebista na Assembléia a fazer o seguinte comentário: “O PMDB é aquele marido que se comporta como se solteiro fosse”.
Revolta
A confusão é tamanha para se arrumar o Estádio de Pituaçu que teriam sido pedido emprestados ao Vitória a máquina de cortar grama e até as traves para colocar no campo. A notícia de que os pedidos foram formulados ao Vitória deixou, naturalmente, os torcedores do Bahia revoltados.
Campos opostos
Na boa, o governador Jaques Wagner (PT) e o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) quase se enfrentam ontem em Madre de Deus, isto é, no sentido figurado. Foi um saindo de atividade de campanha em favor de Carmem Gandarela, do PT, e outro chegando para apoiar a prefeita Nita, do PMDB.
Pesquisa
Considerado o instituto de pesquisa mais confiável do País, o Datafolha de ontem, colocando o prefeito João Henrique (PMDB) à frente na disputa em Salvador, um ponto percentual acima de ACM Neto (DEM) causou um rebu sem precedentes na campanha dele, do próprio democrata e do petista Walter Pinheiro.
Furdunço só
Com os números na mão, João Henrique partiu para cima da assessoria, dizendo que agora vai de qualquer jeito, enquanto ACM Neto disse aos colaboradores que não aceita deixar de ir ao segundo turno e Walter Pinheiro fez um pacto com os assessores para chegar de qualquer jeito na segunda etapa eleitoral. Um furdunço só.
Memória
Depois do Datafolha de ontem, o debate na TV Bahia, o último da reta final da campanha entre os prefeituráveis, é visto como aquele que pode ter grande repercussão no pleito, exatamente por ser aquele que ficará mais vivo na memória do eleitor que for às urnas no dia 5 de outubro.
Pode?
Causou estranheza até entre petistas o painel de proporções gigantescas que o candidato a vereador Henrique Carballal mandou afixar no terreno da Axé Transportes, em Pirajá. Primeiro, porque a empresa é uma concessionária pública. Segundo, porque isto pode trazer complicações severas tanto para o candidato quanto para a empresa de transporte coletivo.
Na frente
Pesquisa da Sócio Estatística, empresa do sociólogo Agenor Gasparetto, registrada na Justiça Eleitoral sob o número 435/2008, aponta ampla vantagem de Roberto Maia, prefeito de Bom Jesus da Lapa e candidato à reeleição pelo PMDB no município, sobre o seu adversário, Eures Ribeiro, do PV. Na pesquisa espontânea, Roberto Maia tem 65,7% dos votos, contra 28,6% de Eures Ribeiro. Os indecisos somam 5,6%. Na sondagem estimulada, Roberto amplia para 67,4% dos votos, enquanto Eures vai para 29,7%. Os indecisos são 2,2%. Quando se pergunta se o eleitor ainda pode mudar o voto, 89,4% admitem que o voto está decidido, não muda mais. Apenas 7,4% admitem mudar. Roberto tem 24,7% de rejeição contra 49,2% de Eures Ribeiro. O motivo da superioridade de Roberto Maia pode estar na avaliação positiva da sua administração, com 64,4% de bom e ótimo, 17,8% de regular e apenas 17,7% de ruim e péssimo, registrados na pesquisa.
Seguradoras
“O deputado estadual Gilberto Brito (PR) entrou com uma representação no Ministério Público contra as seguradoras que atuam no Estado da Bahia, sob a alegação de que elas não comunicam ao Detran o número dos chassis dos veículos que indenizam por perda total. O parlamentar argumenta que o consumidor baiano está sendo lesado por essa omissão porque, além de comprar o carro sem saber da sua condição anterior, é impedido de fazer o seguro pela maioria das seguradoras, que se recusam a segurar carro que já sofreu perda total. Em seus argumentos, o deputado ressalta que, embora o Código Nacional de Trânsito traga vedação expressa, em seu art. 126, da remontagem, sobre o mesmo chassi, de veículos automotores envolvidos em acidentes com perda total, não é o que ocorre na prática. Como as seguradoras não comunicam ao Detran quais os veículos por elas segurados foram objeto de indenização por perda total, o que se verifica é a remontagem com manutenção do registro original de tais veículos, em uma ação lesiva ao consumidor.
Prazo fatal I
Os servidores públicos estaduais que não responderam ao primeiro chamado da Secretaria da Administração (Saeb) para provar local de trabalho e exercício funcional têm até o próximo dia 7 de outubro para prestar os esclarecimentos solicitados pela administração estadual. O novo edital de notifiação e a lista com os nomes dos 965 servidores que deixaram de comparecer à sede da Corregedoria Geral do Estado (CGR) com a documentação exigida foram publicados no Diário Oficial do Estado.
Prazo fatal II
A Corregedoria Geral do Estado, já inspecionou 23.182 servidores em oito meses de atuação. Desse total, 2.025 foram convocados para esclarecimentos sobre local de trabalho e atividade desenvolvida. A verificação abrangeu, até o momento, 83 órgãos públicos nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Alagoinhas.
Fim de prazos
A partir de hoje encerram-se todos os prazos eleitorais relativos ao primeiro turno das eleições municipais. É o último dia para a utilização de propaganda através de carros de som e também na tevê e rádio, bem como dos debates.A propósito, a TV Bahia reúne hoje à noite os prefeituráveis no debate patrocinado pela emissora. Também hoje encerra-se o prazo de julgamentos dos processos pendentes do Tribunal Regional Eleitoral. No entanto, os próprios juízes já adiantaram que não têm como dar conta do trabalho já que existem cerca de 50 mil ações em todo o Estado, com solicitações de impugnações de candidaturas, pedido de direito de resposta, além de contestações judiciais.
Convicto
Num dos intervalos do debate de ontem entre os prefeituráveis na Rádio Sociedade, o deputado ACM Neto (DEM) procurou os jornalistas e sapecou: “Eu tenho três convicções: vou ao segundo turno, vou disputar com João Henrique e vou ter o apoio dele se ele não for”. Do alto de sua liderança no Datafolha, João Henrique (PMDB) apenas sorriu.
Fonte: Tribuna da Bahia

Em destaque

A Voz do Povo: Luís Carlos Hungria Dá Nome aos Bois, disse o que todos tinham vontade de falar, mas faltava coragem para manifestar

A Voz do Povo: Luís Carlos Hungria Dá Nome aos Bois Em Jeremoabo, o clamor popular finalmente encontrou eco na voz de um cidadão pacato: ...

Mais visitadas