Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, outubro 05, 2008

Presidente do STF diz que revista faz 'pistolagem jornalística'

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, classificou neste sábado de 'pistolagem jornalística' a matéria publicada na revista Carta Capital que está nas bancas com o título 'O empresário Gilmar'. A reportagem considera 'um conflito ético' o fato de o ministro ser sócio do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), que mantém contratos com órgãos do governo federal.
'Trata-se de um fenômeno de pistolagem jornalística. Desde que houve o afastamento do diretor da Abin [Agência Brasileira de Inteligência], a Carta Capital vem fazendo sistemáticas críticas a mim, já fez duas capas comigo. Tudo indica que ela perdeu capital com isso', acusou o ministro do STF.
Mendes confirmou que é sócio do IDP e garantiu que não há nenhum impedimento para isso. 'A Lei da Magistratura permite isso expressamente. Não há dúvida. Não há o que discutir. Pode ser sócio [de instituições como o IDP] como sou sócio da Petrobras, como sou sócio do Banco do Brasil e da Vale do Rio Doce'.
O presidente do Supremo disse que vai tomar todas as providências 'necessárias e cabíveis' no caso. 'Os senhores sabem: o Estado de Direito é na verdade um estado de liberdade, mas é um estado de responsabilidade também'.
A reportagem da revista afirma que o Instituto Brasiliense de Direito Público foi criado em 1998 e organiza palestras, seminários e treinamento de pessoal, além de oferecer cursos superiores de graduação e pós-graduação. De acordo com a matéria, de 2000 a 2008, o IDP faturou cerca de R$ 2,4 milhões em contratos com órgãos ligados ao governo federal, sem licitação.
Gilmar Mendes fez as afirmações ao deixar a cerimônia de encerramento do 11º Congresso Brasiliense de Direito Constitucional, promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público.
(Com informações da Agência Brasil)
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Caso Claudia Leitte indica que há perseguição religiosa do Estado

Publicado em 31 de dezembro de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Claudia Leitte estaria virando uma cantora gospe...

Mais visitadas