Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, outubro 22, 2008

Pai de Eloá é foragido da Justiça de Alagoas, confirma juiz

Redação CORREIO
O ex-cabo da Polícia Militar, Everaldo Pereira dos Santos, pai de Eloá Cristina Pimentel, é foragido da Justiça de Alagoas. O pai da adolescente que foi assassinada pelo ex-namorado após ser mantida refém por mais de 100 horas foi indiciado por homicídio triplamente qualificado pela morte do delegado Ricardo Lessa, em 1991. Alegando que passava mal, o pai da garota esteve ausente durante quase todo o seqüestro e no velório da filha.
A Polícia Civil de Alagoas confirmou que o pai de jovem é considerado foragido pela Justiça do Estado. O juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal, autor do mandado de prisão expedido contra ele, também confirmou que o ex-cabo é acusado de participar da ‘gangue fardada’. ‘Existe na certidão de nascimento e o Everaldo de fato é o pai da Eloá’, disse. Segundo o magistrado, caso ele seja encontrado, deverá ser detido.
O pai da garota deixou o Alagoas em 1993, ano em que foi expulso da corporação por deserção. Talvez para evitar ser encontrado, Everaldo Pereira trocou o nome da filha. De acordo a certidão de nascimento no cartório de Registro Civil de Maceió, o nome verdadeiro dela é Eloá Pereira Pimentel e não Eloá Cristina Pimentel da Silva.
'O Everaldo tem uma ficha criminal vasta. É acusado de participação em uma rede criminosa, que foi a gangue fardada. O mandado de prisão já foi enviado a São Paulo e, se de fato estivermos diante do Everaldo Pereira dos Santos, este deverá ser preso, independentemente do momento difícil pelo qual passa, e encaminhado a Maceió', disse o juiz.
O mandado prisão de Everaldo Pereira dos Santos, que é conhecido pelo apelido de Amarelo, foi renovado em julho deste ano. O crime pelo qual ele é investigado é o assassinato do irmão do ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa, Ricardo Lessa e do motorista dele, Antônio Carlota, em outubro de 1991. Seu cúmplice, Cíce Felizardo dos Santos, o 'Ciço', também está foragido.'O Everaldo foi pronunciado por esse crime em 1995 e este crime só vai prescrever em 2015', falou o magistrado.
Fonte: Correio da Bahia

Em destaque

Receita Federal alerta para golpes com taxa falsa sobre Pix

  em  11 jan, 2025 8:46 (Foto: Marcelo Camargo/EBC) A Receita Federal emitiu nesta sexta-feira, 10,um alerta sobre fraudes cometidas contra ...

Mais visitadas