Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, novembro 16, 2017

Denunciar improbidade administrativa, lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio municipal, não é baixaria e sim cidadania

Resultado de imagem para foto censura contra a imprensa

Estou lendo nos grupos do whatsapp, que iriam ou irão  romper o contrato da FM Jeremoabo com a ONG-Transparência Jeremoabo concernente o Programa Conexão verdade devido falta de registro  do âncora Carlino, já outros falam por baixaria.
No meu entender falta de registro não procede porque Gilson Lima tem registro e faz parte dos componentes da programação, além do mais falta de registro quem não possui é a  candidata causadora de todo este caos tanto moral quanto administrativo e financeiro após a aplicação do estelionato eleitoral, já quanto a baixaria, este filme já é velho e ultrapassado, teve início quando o site Jeremoabohoje iniciou a denunciar as falcatruas e as improbidades cometidas na Prefeitura Municipal de Jeremoabo.
Denunciar trambicagens, mau uso do dinheiro, falcatruas, improbidades, não é baixaria,é um direito de todo cidadão de bem exercer o seu " direito de cidadania,
Como os " poderosos chefões" não estão encontrando argumentos para contrapor contra fatos, como não conseguiram desviar atenção da população atenta as denuncias responsáveis e concretas contra os seus desmandos,estão tentando covardemente utilizarem do poder ecônomico (dinheiro público), para impor a censura em Jeremoabo, estão achando pouco a violência existente.
Mesmo que conseguissem ou conseguirem implantar a censura em Jeremoabo, a voz do Conexão Verdade Continurá Ecoando por muito tempo ainda.
Jeremoabo apesar de se encontrar no fundo do poço, não pode nem deve retornar a era da " inquisição."
Censura só existe onde há ditadura, sabemos que a verdade é dura, mas deve ser dita, quem tem coragem de praticar coisas erradas, está na obrigação de ter coragem para assumir, escutar e responder por elas.
O Ministro Celso de Melo no seu voto histórico a respeito de Liberdade de expressão falou que "O direito de pensar, falar e escrever livremente é o mais precioso privilégio do cidadão.

                                    (...)

A Declaração de Chapultepec ao enfatizar que uma imprensa livre é condição fundamental para que as sociedades resolvam seus conflitos, promovam o bem-estar e protejam sua liberdade, não devendo existir, por isso mesmo, nenhuma lei ou ato de poder que restrinja a liberdade de expressão ou de imprensa, seja qual for o meio de comunicação proclamou , dentre outros postulados básicos , os que se seguem :

I Não há pessoas nem sociedades livres sem liberdade de expressão e de imprensa . O exercício dessa não é uma concessão das autoridades, é um direito inalienável do povo.

II Toda pessoa tem o direito de buscar e receber informação, expressar opiniões e divulgá-las livremente. Ninguém pode restringir ou negar esses direitos .

.......................................................................................................

VI Os meios de comunicação e os jornalistas não devem ser objeto de discriminações ou favores em função do que escrevam ou digam.

.......................................................................................................

X Nenhum meio de comunicação ou jornalista deve ser sancionado por difundir a verdade, criticar ou fazer denúncias contra o poder público. ( grifei )

enho sempre destacado , como o fiz por ocasião do julgamento da ADPF 130/DF, e , também , na linha de outras decisões por mim proferidas no Supremo Tribunal Federal ( AI 505.595/RJ , Rel. Min. CELSO DE MELLO Pet 3.486/DF , Rel. Min. CELSO DE MELLO, v.g. ), que o conteúdo da Declaração de Chapultepec revela-nos que nada mais nocivo, nada mais perigoso do que a pretensão do Estado de regular a liberdade de expressão ( ou de ilegitimamente interferir em seu exercício), pois o pensamento há de ser livre permanentemente livre , essencialmente livre , sempre livre !!!

Todos sabemos que o exercício concreto , pelos profissionais da imprensa , da liberdade de expressão , cujo fundamento reside no próprio texto da Constituição da República, assegura , ao jornalista , o direito de expender crítica , ainda que desfavorável e em tom contundente, contra quaisquer pessoas ou autoridades ( Pet 3.486/DF , Rel. Min. CELSO DE MELLO).

Ninguém ignora que, no contexto de uma sociedade fundada em bases democráticas, mostra-se intolerável a repressão estatal ao pensamento, ainda mais quando a crítica por mais dura que seja revele-se inspirada pelo interesse coletivo e decorra da prática legítima de uma liberdade pública de extração eminentemente constitucional ( CF , art. 5º, IV, c/c o art. 220).

Não se pode desconhecer que a liberdade de imprensa, enquanto projeção da liberdade de manifestação de pensamento e de comunicação, reveste-se de conteúdo abrangente, por compreender , dentre outras prerrogativas relevantes que lhe são inerentes, ( a ) o direito de informar , ( b ) o direito de buscar a informação , ( c ) o direito de opinar e ( d ) o direito de criticar .

A crítica jornalística , desse modo , traduz direito impregnado de qualificação constitucional, plenamente oponível aos que exercem qualquer atividade de interesse da coletividade em geral, pois o interesse social, que legitima o direito de criticar, sobrepõe-se a eventuais suscetibilidades que possam revelar as figuras públicas, independentemente de ostentarem qualquer grau de autoridade.

É por tal razão que a crítica que os meios de comunicação social dirigem às pessoas públicas, por mais acerba , dura e veemente que possa ser, deixa de sofrer , quanto ao seu concreto exercício, as limitações externas que ordinariamente resultam dos direitos da personalidade.

É importante acentuar , bem por isso , que não caracterizará hipótese de responsabilidade civil a publicação de matéria jornalística cujo conteúdo divulgar observações em caráter mordaz ou irônico ou , então , veicular opiniões em tom de crítica severa, dura ou , até , impiedosa, ainda mais se a pessoa a quem tais observações forem dirigidas ostentar a condição de figura pública , investida , ou não , de autoridade governamental, pois , em tal contexto , a liberdade de crítica qualifica-se como verdadeira excludente anímica , apta a afastar o intuito doloso de ofender."


Em destaque

Regulamentação tributária desloca debate político para matéria econômica

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Haddad entregou projeto de lei complementar ao Cong...

Mais visitadas