Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, novembro 29, 2017

Aprenda a sofrer sorrindo para enganar a fome.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé



O prefeito " interino" deveria entender que a profissão de gari é pequena, mas muito importante para sociedade jeremoabense.

Os garis de Jeremoabo descobriram que a única maneira de enfrentar dois meses sem receber seus salários é rindo, nem que seja na foto sádica do " interino".

Garis e margaridas que trabalham na prefeitura de Jeremoabo,  estão sem salários há dois meses. A denúncia foi feita por dois funcionários ao reporte que não brinca em serviço Davi Alves, que não quiseram se identificar com medo de demissões.

Outro servidor diz que está conseguindo  se alimentar por causa da ajuda de parentes. "Tenho  filhos e estou passando necessidade. Consegui uma casa, mas tinham muitas contas de água atrasadas. Quitei só a luz, porque não podia deixarem cortar. O dinheiro só dá para pagar essas coisas. A comida, eu fico pedindo. Tenho um irmão que ajuda", revela.
Esse gari ainda deu sorte que tem parente para ajudar, no entanto a maioria deles estão passando necessidades, luz e água cortada, aluguel atrasado e filhos passando fome, enquanto isso, o " que está interino" junto com sua equipe esbanjam com diárias, farra de gasolina, e outras mordomias.
O repórter independente Davi Alves que já fizeram de tudo para calar sua voz, ficou indignado e chocado, devido a situação vivida pelos garis da Prefeitura Municipal de Jeremoabo, que juntamente com outros servidores continua com capítulos cada vez mais absurdos.
Segundo Davi Alves, chegou lágrimas nos seus olhos ao ouvi o seguinte relato de um cidadão que trabalha honestamente e não recebe seus salários: " Estou pedindo ajuda para sobreviver...paar pagar luz, pedi ajuda a um amigo, meus filhos passando fome, e eu sinceramenet, não sei mais o que fazer com tanto sofrimento".

"5ª turma do TST entende que o atraso no pagamento de salários por dois meses possibilita a rescisão indireta do contrato de trabalho por culpa do empregador.
 Decisão foi dada ao julgar o recurso de revista de um empregado da Gipsocar Ltda. Ele parou de comparecer ao serviço e ajuizou ação trabalhista depois de ficar dois meses sem pagamento e saber que o INSS e o FGTS não estavam sendo recolhidos".

Nota da redação deste Blog


Caros leitores,

Antes de redigir e publicar essa matéria, refleti e tentei por diversas vezes em não postá-la, pois para alguns, pode parecer algo que não deveria ser explicitado diante de tanto sofrimento relatado, porém, por mais que a sociedade de Jeremoabo escute e e até pense  e acredite que não há salários atrasados, é necessário " abrir as cortinas" e mostrar a dura e cruel, atroz e inaceitável situação dos servidores municipais de Jeremoabo.

Em destaque

"Entre Alianças e Rivalidades: Reflexões sobre as Fotos do Presidente dos Trabalhadores Rurais e as Dinâmicas Políticas Locais"

  Fotos Divulgação - WhatsApp Parece que há uma mistura complexa de relações políticas e pessoais envolvend...

Mais visitadas