Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, setembro 28, 2010

A partir de novembro todos os 417munic�pios baianos ser�o dotados de bibliotecas p�blicas

A partir de novembro todos os 417 municípios baianos passam a ter bibliotecas públicas com financiamento do governo estadual. A informação é do diretor-geral da Fundação Pedro Calmon, Ubiratan Castro, e faz parte do programa Livro Aberto capitaneado pelo governo federal em parceria com estado e municípios. “A União repassa alguns materiais para estrutura física tipo computadores e impressoras, já o estado contrata os funcionários e mantém o funcionamento e os municípios cedem às casas onde as bibliotecas serão implantadas”, explicou ele nesta segunda-feira (27).

Durante o governo Wagner, o projeto ganhou um grande incentivo, com relação ao período entre 2003 e 2006, quando apenas 34 bibliotecas foram implantadas. “De janeiro de 2007 a agosto de 2010 o número saltou para 143. Nós também fizemos uma modernização das bibliotecas já existentes com compra de mais livros e computadores”, declarou Castro.

O professor Ubiratan Castro afirmou ainda que, em novembro próximo, começa a ser aplicado o programa Agente de Leitura. Com investimento de R$780 mil, o programa vai permitir que 570 agentes percorram os municípios baianos para fomentar a leitura na população. Além disso, já foi aprovada a licitação que vai permitir a instalação, em 260 municípios baianos, de Pontos de Leitura. “É muito importante investir nessa área porque o livro ainda é o principal intermediário dos conhecimentos humanos acumulados. A leitura também combate o coronelismo, porque quem não lê perde a referência”, garante.

Sérgio Jones Sérgio Jones

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas