em 25 set, 2025 8:22
Adiberto de Souza
Os senadores deram uma lição de moral nos 344 deputados federais que aprovaram a escandalosa PEC da Bandidagem, uma indecente proposta que impedia a prisão de parlamentares criminosos, mesmo em flagrante delito. De Sergipe, votaram a favor dessa excrescência Thiago de Joaldo (PP), Rodrigo Valadares (União) e Gustinho Ribeiro (Republicanos). Lembre-se deles! Após o Brasil ter ido às ruas protestar contra tamanho absurdo, os 27 senadores da Comissão de Constituição e Justiça aprovaram, por unanimidade, o relatório do emedebista Alessandro Vieira considerando a tal PEC uma afronta à lei, um deboche ao povo brasileiro. Há muito, o país não tinha reagido com tamanha indignação quanto agora. A força dos protestos populares assustou o Senado, que correu para sepultar a PEC da Bandidagem, além de ter mandado um duro recado para os deputados que disseram sim a tamanho despautério: todos serão punidos nas urnas em 2026. Bem feito para quem pensou em transformar o Parlamento brasileiro num reduto de foras das lei, protegidos pela PEC da Bandidagem para cometer todo tipo de crime. Home vôte!
Acusado de intolerante
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese) rebateu a afirmação do prefeito de Socorro, Samuel Carvalho (MDB), de que a categoria praticou ato de intolerância religiosa durante o desfile estudantil ocorrido no último domingo. De acordo com a dirigente da entidade sindical, Adenilde Dantas, intolerante é o gestor socorrense que insiste em não receber os professores, se recusa a aplicar na educação o valor mínimo de recursos estabelecido em lei e alega que este ano não haverá qualquer negociação com o sindicato dos educadores. Assim também já é demais também!
Empregos na Fafen
A pernambucana Engeman já começou os preparativos para assumir a operação e a manutenção da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen). Segundo o diretor da empresa Jobe Medeiros, o objetivo é contratar prioritariamente profissionais residentes em Laranjeiras, Riachuelo e Maruim. A reabertura da Fafen vai gerar em Sergipe cerca de 400 empregos diretos e indiretos. Além disso, a Engeman também investirá em tecnologia de manutenção e operação, adoção de ferramentas de gestão de ativos e sistemas digitais para monitoramento remoto de equipamentos. Ah, bom!
https://infonet.com.br/blogs/adiberto/deputado-que-votou-na-pec-da-bandidagem-debochou-do-povo/