Publicado em 27 de julho de 2025 por Tribuna da Internet

Protesto fracassou e se limitou a dois parlamentares
Vicente Limongi Netto
Abissal patetice, falta do que fazer, um grupo de pavorosos deputados federais bolsonaristas insistindo em montar acampamento na Praça dos Três Poderes, numa tola e idiota tentativa de intimidar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
São obscuros parlamentares servindo de paus mandados da família Bolsonaro. É o fim da picada. Turba de cretinos e irresponsáveis querendo reviver o medonho 8 de Janeiro.
Um dos capachos engomados colovou um esparadrapo na boca, para fingir que está sendo censurado. Cena degradante e hilária. Obrou bem o ministro Alexandre de Moraes, mandando que os rebeldes deputados e seguidores fossem tentar fazer baderna em outros lugares, longe da Praça dos Três Poderes e da Esplanada dos Ministérios.
TUDO EM FAMÍLIA – Aos domingos, sempre há netos zelando pelos avós. Com ternura, amor e dedicação. Incluo os meus na saudável relação. Com emoção e orgulho. Jovens e adultos de todas as idades, retribuindo o carinho e atenção que sempre tiveram dos avós.
Bom verificar que, na correria pela vida, muitos netos ainda encontram tempo no coração e nos compromissos, para beijar os avós. Para saber como estão. Para saborear boas lembranças. Para rirem abraçados. Para saber se precisam de alguma coisa. Nada mais sublime do que o afeto desinteressado. Do gesto grandioso de saber ouvir e conviver com os mais experientes.
São exemplos marcantes de seres humanos que mostram que nem tudo está perdido no planeta Terra. Prova de que os milhões de jovens iluminados salvarão o mundo do caos da ignorância, da intolerância, da patrulha doentia e da barbárie de sentimentos. Sou avô feliz.