em 29 jul, 2025 3:20
Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O senador Alessandro Vieira disparou críticas contra o deputado federal Rodrigo Valadares, afirmando que ele “não é um homem sério”, não apresenta trabalho concreto e se dedica apenas a fazer vídeos panfletários para militância.
Vieira ainda destacou que Rodrigo Valadares é contra a instalação da CPI do Crime Organizado, cuja criação foi articulada pelo próprio senador e já conta com assinaturas suficientes no Senado. “Por que será?”, provocou Vieira, em tom irônico, ao ser entrevistado por Luiz Carlos Focca na Metropolitana News.
O parlamentar lembrou que Rodrigo Valadares já foi aliado de petistas como Rogério Carvalho e Márcio Macedo, antes de adotar a atual postura de “influenciador bolsonarista”. “Ele se elegeu deputado estadual puxando o saco do PT e do MST, numa campanha apoiada por Rogério Carvalho e Marcio Macedo”, disse, lembrando que quando começou a onda de Bolsonaro em 2018, ele mudou e virou bolsonarista.
Para Vieira, o deputado prefere a política de palco e redes sociais a um trabalho legislativo efetivo — justamente por isso, se opõe à investigação que pode expor as entranhas do crime organizado no país.


Atenção Governo do Estado e MPE: SMTT quer implantar semáforo na Avenida Paulo Silva com a Av. Paulo Barreto/antiga Beira Mar, há poucos metros da ponte e do complexo viário que dará fluidez ao trânsito. Ou seja, de nada servirá a nova obra de mobilidade Com a desculpa que está ouvindo os moradores da região a SMTT apresentou um projeto para um semáforo há poucos metros antes da ponte Poxim e do complexo que está sendo feito pelo governo para dar fluidez ao trânsito. Na Avenida Governador Paulo Silva com a Avenida Paulo Barreto/antiga Beira Mar, a via que fica ao lado do posto Petrox da Farolândia. Um engenheiro de trânsito ouvido pelo blog estranhou essa mudança que prejudicará totalmente a fluidez que o governo deseja com o complexo. Ele chegou a questionar se na verdade a ideia não é para privilegiar o condomínio dos poderosos existente na área e, que os donos, têm que fazer o retorno na rotula da Unit para irem ao centro. Será que é para privilegiar alguns poucos em detrimento da coletividade? O que o governo do Estado, através da Sedurbi acha? Para que servirá uma obra de grande porte com a SMTT criando um novo gargalho na avenida?
https://infonet.com.br/blogs/claudio-nunes/o-deputado-rodrigo-valadares-nao-e-um-homem-serio-dispara-senador-alessandro-vieira/