sábado, fevereiro 01, 2025

PL recorrerá ao TSE contra a decisão que cassou Carla Zambelli


TRE-SP cassa diploma e torna inelegível deputada Carla Zambelli | Agência  Brasil

Carla Zambelli recebeu uma punição rigorosa demais

Manoela Carlucci
da CNN

O Partido Liberal, liderado por Valdemar Costa Neto, informou à CNN que acionará o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão que cassou o mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP) na última quinta-feira (30).

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), responsável pela determinação, alega que a parlamentar cometeu uso indevido dos meios de comunicação e abuso de poder político, tornando a deputada inelegível por oito anos, contados a partir das eleições de 2022.

CABE RECURSO – Pelas redes sociais, Zambelli afirmou que a decisão “não tem efeitos imediatos” e que continuará “a lutar todos os dias de minha vida ao lado de vocês para que tenhamos a esperança de um Brasil próspero e digno para o povo brasileiro”.

O partido também publicou uma nota, expressando solidariedade à deputada federal. “Confiamos no trabalho e na trajetória da parlamentar, que sempre defendeu com coragem e dedicação os valores que representamos”, escreveram.

O voto decisivo para cassar o mandato aconteceu na quinta-feira (30), mas este é um processo que tramita desde 2022, quando a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL), apresentou uma ação alegando que Zambelli teria divulgado informações falsas sobre o processo eleitoral daquele ano.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Carla Zambelli acreditou no que dizia abertamente o então presidente Jair Bolsonaro sobre fraude na eleição. Essa circunstância é importante e precisa ser levada em conta nos julgamentos do TSE e do Supremo. Acho que ela dificilmente será cassada por ter expressado opinião sobre outra parlamentar, do PSOL(C.N.)


Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas