terça-feira, fevereiro 25, 2025

Áudio recuperado pela PF em celular de policial preso revela ameaça contra ministro do STF: "Estavam com Moraes na mira para atirar"

 

Agente da Polícia Wladimir Soares, preso por plano de matar Alexandre de Moraes
Foto: Reprodução Redes Sociais

A CNN divulgou nesta terça-feira (25) a informação de que a Polícia Federal encontrou uma mensagem de áudio, ainda em sigilo judicial, em que o agente da PF Wladimir Soares teria dito a colegas que “estavam com [Alexandre] Moraes na mira para atirar”. O agente da PF foi preso em novembro do ano passado sob a acusação de ter se infiltrado na segurança do então presidente eleito, para repassar informações sensíveis ao grupo investigado. 

 

Segundo apuração feita pela CNN, o policial Wladimir Soares também teria se referido, nas mensagens de áudio, ao armamento que seria usado para atirar no ministro Alexandre de Moraes, do STF. 

 

O agente da PF fazia parte de um grupo de cinco pessoas que assassinariam autoridades, dentro do planejamento da operação “Punhal Verde e Amarelo”, que estava dentro do contexto da tentativa de um golpe para impedir que Lula assumisse a presidência. 

 

A Polícia Federal colheu evidências de que a operação “Punhal Verde Amarelo” possuía um plano preparado para sequestrar e matar Moraes. O plano previa ainda o assassinato do presidente Lula e do seu vice, Geraldo Alckmin (PSB). 

 

O agente Wladimir Soares, da PF, é um dos 34 denunciados pela Procuradoria Geral da República no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado ao final do governo Bolsonaro, e que foi enviado ao Supremo Tribunal Federal. 

 

De acordo com a investigação da PF, Wladimir Soares forneceu detalhes estratégicos sobre o esquema de segurança do então presidente eleito. Em um áudio enviado a Sérgio Cordeiro, capitão da reserva do Exército e assessor especial do Gabinete Pessoal do governo Bolsonaro, o agente descreve movimentações específicas da equipe de segurança:

 

“como rolou aquela situação no prédio da Polícia Federal, ontem, eles acionaram a equipe do COT. E uma equipe do COT, como o Lula estaria ali no prédio, né, do, do MELIÁ, é... uma equipe do COT ficou à disposição, próxima. Então, eles hospedaram essa equipe do COT aqui no Windsor (...)”.

 

Além das informações de segurança, o agente expressou, em mensagem direta, sua disposição para atuar em um Golpe de Estado.

 

“Eu e minha equipe estamos com todo equipamento pronto p ir ajudar a defender o PALÁCIO e o PRESIDENTE. Basta a canetada sair”, disse Wladimir, que quando foi preso, em novembro do ano passado, tentou esconder o telefone, o mesmo que levou a PF a descobrir as mensagens que agora fazem parte do inquérito da PGR. 
 

Em destaque

Com Tarcísio fora do jogo, Valdemar acelera plano para lançar Flávio ao Planalto

  Publicado em 28 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valdemar vai para o tudo ou nada na candidatura...

Mais visitadas