em 9 jan, 2025 0:00
Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.
Um absurdo o caso registrado nos últimos dias onde a jornalista da Globo News, Natura Nery, foi abordada em um supermercado na capital paulista por uma policial civil com ameaças dizendo que ela merecia ser aniquilada porque a emissora que ela trabalha é responsável pela situação atual do país e passou a xingá-la também. O meliante foi tão covarde que omitiu que era policial. O caso agora requer duras penalidades para o meliante.
Este caso serve como mais um exemplo como pessoas pagas com dinheiro público se acham dono da lei. Não são apenas alguns policiais que surjam suas corporações, mas políticos e gestores de todos os partidos e ideologias.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) encaminhou ofício à Corregedoria da Polícia Civil do Estado de São Paulo e à Secretaria de Segurança Pública cobrando celeridade e rigor na investigação da conduta do policial civil Arcênio Scribone Junior, acusado de ameaçar a jornalista Natuza Nery, apresentadora da Globo News, no último dia 30 de dezembro de 2024, enquanto ela fazia compras em um supermercado da capital paulista. A iniciativa do SJSP conta com o apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).
Alguns pensam que intimidam a imprensa desta forma. Puro engano, só fortalece a missão de mostrar as mazelas e desnudar os podres poderes. Este jornalista mesmo, já foi intimidado no passado, prestou queixa e ganhou a ação. A missão de informar ao povo sergipano – dos podres deste pobre estado Sergipe del Rey – com coerência e independência é eterna enquanto durar este blog. Nossa solidariedade a jornalista como também a todos profissionais que acreditam que a verdade está acima dos interesses de todos e de tudo.
Aracaju: Caixa de pandora das feiras livres! Mais um problema para a nova gestão. Blog foi informado que tem uma apuração em curso num órgão fiscalizador de uma grave denúncia E tem uma operação em curso de um órgão fiscalizador da seguinte denúncia: Comandada por ex-integrantes do quadro do próprio órgão (Emsurb), tendo como testas de ferro “empresários” que não cumprem o que determina o contrato de concessão pública, no que diz respeito as exigências do termo de referência e em especial o recolhimento dos impostos para os cofres do município, assim vem sendo conduzida as feiras livres da capital sergipana ,que a cada dia que passa, vem perdendo os estímulo dos feirantes e em especial do público que frequenta esses espaços públicos.
https://infonet.com.br/blogs/claudio-nunes/policial-ameaca-jornalista-a-democracia-depende-da-imprensa-livre/